Jaboatão e Recife firmam convênio para compartilhamento de práticas de controle interno

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Controladoria-Geral do Município, assinou, nesta terça-feira (12), uma parceria com a Prefeitura do Recife que possibilita que as duas cidades compartilhem metodologias e práticas relacionadas às atividades de controle interno. A parceria prevê, entre outros aspectos, que órgãos públicos possam dividir conhecimentos, dados e iniciativas, a fim de aprimorar o funcionamento da máquina pública.

De acordo com a controladora-geral do Jaboatão dos Guararapes, Andréa Arruda, um dos grandes avanços da atual gestão municipal consiste em “aprimorar os mecanismos de controle do município por meio de ferramentas tecnológicas e intercâmbio de experiências e informações”. Ainda segundo ela, é importante ressaltar que o convênio firmado não implica em nenhum tipo de transferência de recursos financeiros.

O prazo de vigência do acordo é de um ano, prorrogável pelo mesmo período até o limite máximo de cinco anos.