Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão estende campanha de vacinação contra gripe influenza

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta quarta-feira (20), que dará continuidade à vacinação contra gripe das pessoas do grupo prioritário enquanto durarem os estoques. A campanha nacional de imunização contra o vírus influenza se encerra nesta sexta-feira (22), mas como as farmácias dos pontos de vacinação do município ainda se encontram abastecidas, continuarão a ser imunizadas crianças com até cinco anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

De acordo com o último levantamento realizado pela secretaria, durante o período da campanha, foram aplicadas mais de 109 mil doses em usuários da rede municipal de saúde. A meta da gestão é vacinar cerca de 90% do público-alvo, objetivo alcançado no grupo dos trabalhadores da saúde (108,5%) e puérperas (110,2%). Registrou-se aplicação da vacina em cerca de 93,1% dos idosos, 94,3% das gestantes e 71,7% dos professores das redes pública e privada, mas chama atenção o índice de crianças imunizadas: apenas 65%, até o momento. Diante dessa realidade, o secretário municipal de Saúde do Jaboatão, Alberto Lima, reforçou o pedido para que pais e responsáveis procurem o ponto de vacinação mais próximo.

“Estamos convidando pais e responsáveis e pedindo para que tragam suas crianças para se vacinar. De todos que compõem o grupo prioritário da campanha, as crianças formam o público de menor presença, daí nossa preocupação em divulgar que daremos continuidade ao processo de imunização enquanto tivermos estoque. Importante lembrar, também, que a vacina é a mais eficaz forma de prevenção contra casos graves de gripe”, alertou Alberto Lima, ao acrescentar que, neste fim de semana, o ponto de vacinação do Shopping Guararapes irá funcionar normalmente.

Veja também

Assistência Social do Jaboatão divulga programação da Feira Espaço Mulher para os meses de novembro e dezembro

A Secretaria Executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta quinta-feira (8), a programação …