Jaboatão implanta projeto de estímulo à geração de renda para pessoa em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) do Jaboatão dos Guararapes dá início, nesta segunda-feira (13), às atividades do projeto “Fazer para crescer”, voltado às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade atendidos e/ou acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. O objetivo do projeto é estimular a geração de renda e fornecer mecanismos que possibilitem o acesso do público-alvo a informações sobre direitos socioassitenciais por meio de oficinas e ações socioeducativas.

Os participantes foram mobilizados prioritariamente pelos Cras e pelas regionais, de acordo com a identificação do perfil. Os encontros acontecerão duas vezes ao mês e terão duração de três horas. As oficinas serão ministradas por profissionais disponibilizados pela Gerência de Proteção Básica da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Cada turma será composta por 25 pessoas – duas turmas por regional. Ao final do curso, os participantes receberão certificados conferidos pela Sedesc.