Jaboatão inicia cadastramento de empreendedores solidários

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (4), o processo de cadastramento e recadastramento dos empreendimentos econômicos solidários da cidade. A ação visa atualizar o banco de dados da gestão quanto aos negócios focados na área, para, assim, oportunizar a participação na Política Pública de Economia Solidária desenvolvida no município. O cadastramento pode ser feito de 4 a 12 de dezembro, na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, e de 13 a 21 de dezembro, no Centro de Orientação Permanente da Economia Solidária (Copes), em Piedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Representantes de empreendimentos formais deverão comparecer a um dos locais nas datas e horários indicados acompanhados da seguinte documentação: estatuto social; CNPJ; RG e CPF de todos os integrantes da iniciativa; relatório discriminando o tipo de produto ou serviço produzido, forma de comercialização e de distribuição; ata de posse constando relação nominal dos integrantes do empreendimento; livro caixa ou documento semelhante que comprove lucro financeiro do negócio e atas de reuniões realizadas.

Já no caso de empreendimentos informais, é preciso apresentar relação nominal, RG, CPF, comprovante (ou declaração) de residência de todos os integrantes; relatório constando tipo de produto ou serviço produzido, forma de comercialização e de distribuição; comprovante de endereço da sede ou local de funcionamento; registro escrito das reuniões realizadas e livro de caixa (ou documento semelhante) que comprove o lucro financeiro da iniciativa.

A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (SETQE) do Jaboatão dos Guararapes alerta, ainda, para a necessidade de apresentação de uma amostra do produto comercializado ou registro fotográfico atualizado no ato do cadastramento/recadastramento. Durante o período, serão realizadas visitas aos empreendimentos. Caso se verifique a necessidade de apresentação de novos documentos, os responsáveis serão devidamente contatados, a fim de apresentá-los em momento oportuno.

Mais informações por meio do e-mail setqe.pmjg@gmail.com.