Foto: PJG/Divulgação

Jaboatão inicia entrega de carnês de IPTU com desconto de até 30%

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (16), a distribuição dos 120.258 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, com desconto de até 30% para o contribuinte que estiver adimplente e pagar a cota única até o próximo dia 9 de fevereiro. Quem optar pelo parcelamento, que poderá ser feito em até 10 vezes, o desconto poderá chegar a até 10%. Com esses incentivos, a previsão da Secretaria Municipal da Fazenda é de que a arrecadação chegue a R$ 67 milhões em 2018.

Secretário da Fazenda do Jaboatão dos Guararapes, César Barbosa explicou que a decisão de manter o mesmo percentual de desconto do ano passado se deu após observar que o benefício incentiva os moradores a contribuir com o município. “Em 2017, houve um acréscimo de 27% na arrecadação do IPTU, em relação a 2016. Da mesma forma, estamos projetando um recolhimento maior em 2018, até porque a população está vendo que os investimentos realizados pela gestão municipal estão dando resultados positivos em vários setores”, explicou.

Os contribuintes que quiserem adquirir os carnês e antecipar os pagamentos podem ir à sede da Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, no bairro de Piedade, ou às regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curado. O horário de funcionamento dos postos de atendimento vai das 8h às 14h.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …