Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão inova e lança sistema online para solicitação de carteira de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta quarta-feira (2), mais uma ferramenta pioneira no estado, e que irá possibilitar aos trabalhadores do município realizar, via internet, a solicitação para emissão da carteira de trabalho. A partir de agora, basta que o cidadão acesse o site trabalho.jaboatao.pe.gov.br para dar entrada no processo de obtenção do documento. Após o agendamento eletrônico, é preciso apenas que o interessado compareça à Agência do Trabalhador na data, hora e local agendados para entregar a documentação requisitada. O objetivo da iniciativa é agilizar o serviço, reduzindo o tempo de espera e as filas de atendimento ao público.

Empresários, por sua vez, terão no site mais uma opção para contratar profissionais, informando o perfil que procuram e as vagas disponíveis. Em seguida, será realizado um levantamento e o empregador receberá todas as informações requisitadas via e-mail.

“Desde o início da nossa gestão, temos criado oportunidades para os trabalhadores jaboatonenses, seja atraindo novos empreendimentos, seja oferecendo capacitação de mão de obra. E agora, estamos facilitando o acesso à carteira de trabalho. O trabalhador ganha tempo para procurar emprego e economiza dinheiro com deslocamentos até a agência”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Por meio do site também será possível acompanhar todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, como capacitação de mão de obra, cursos gratuitos, vagas de trabalho, projetos de geração de renda, entre outros.