Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão inova e lança sistema online para solicitação de carteira de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta quarta-feira (2), mais uma ferramenta pioneira no estado, e que irá possibilitar aos trabalhadores do município realizar, via internet, a solicitação para emissão da carteira de trabalho. A partir de agora, basta que o cidadão acesse o site trabalho.jaboatao.pe.gov.br para dar entrada no processo de obtenção do documento. Após o agendamento eletrônico, é preciso apenas que o interessado compareça à Agência do Trabalhador na data, hora e local agendados para entregar a documentação requisitada. O objetivo da iniciativa é agilizar o serviço, reduzindo o tempo de espera e as filas de atendimento ao público.

Empresários, por sua vez, terão no site mais uma opção para contratar profissionais, informando o perfil que procuram e as vagas disponíveis. Em seguida, será realizado um levantamento e o empregador receberá todas as informações requisitadas via e-mail.

“Desde o início da nossa gestão, temos criado oportunidades para os trabalhadores jaboatonenses, seja atraindo novos empreendimentos, seja oferecendo capacitação de mão de obra. E agora, estamos facilitando o acesso à carteira de trabalho. O trabalhador ganha tempo para procurar emprego e economiza dinheiro com deslocamentos até a agência”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Por meio do site também será possível acompanhar todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, como capacitação de mão de obra, cursos gratuitos, vagas de trabalho, projetos de geração de renda, entre outros.

Veja também

Artesanato do Jaboatão dos Guararapes marca presença na 19ª Fenearte

Brinquedos populares, artigos em cerâmica, quadros e acessórios em tecidos são apenas uma amostra do …