Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão intensifica recadastramento de idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, intensificou a campanha de recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (Cadúnico). A iniciativa visa evitar a formação de grandes filas na medida em que o prazo final para o recadastramento, que chega ao fim no próximo dia 31 de dezembro, for se aproximando. Para isso, além do horário normal de funcionamento, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a partir do próximo sábado (24) serão realizados plantões, das 8h às 12h, nos vários pontos de atendimento espalhados pelo município.

Têm direito ao benefício, equivalente a um salário mínimo, idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que não têm condições de se sustentar, além de inscritos no Cadúnico. Para se regularizar, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Atualmente, cerca de 20 mil pessoas recebem o benefício no Jaboatão.

Preocupada com a situação de quem tem direito ao BPC, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa, lembra que, no ano passado, idosos e pessoas com deficiência passaram horas em filas intermináveis, no sol e chuva, à espera de atendimento. “É justamente para evitar esse tipo de situação que estamos ampliando nosso serviço. Falta um mês e meio para o prazo acabar e muitos beneficiados ainda não compareceram para fazer o recadastramento”, ressaltou.

Carla Souza regularizou o BPC da filha, que tem deficiência, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, e disse que o atendimento foi tranquilo. “É a primeira vez que venho regularizar o BPC da minha filha e achei o atendimento rápido e organizado”, contou.

SERVIÇO
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro Cultural Miguel Arraes (CCMA), em Prazeres, para moradores das Regionais 5,6 e 7, além dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Barra de Jangada, Vila Rica, Socorro, Centro, Cavaleiro, Zumbi, Curado e Muribeca. Para ampliar o atendimento, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania fará plantões nos próximos sábados, das 8h às 12h. Dias 24/11 e 01/12, o atendimento aos moradores das Regionais 5 e 6 será no CCMA e sede da Regional 1 (Jaboatão Centro). No dia 01/12, também serão atendidos beneficiários da Regional 2. E no dia 08/12, nas sedes das Regionais 2 e 3. Mais informações pelo número 0800 707 2003.

Veja também

1ª Mostra Cultural do Jaboatão chega ao fim nesta sexta-feira (30)

O Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, recebe, na noite desta sexta-feira (30), o encerramento …