Iniciativa pioneira da Prefeitura do Jaboatão garante conforto e proteção para taxistas

Jaboatão dos Guararapes passou a contar, nesta segunda-feira (17), com uma estrutura que garante conforto e proteção a taxistas do município. A iniciativa, pioneira no Brasil, é fruto de parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, e a concessionária Chevrolet Autonunes. O equipamento conta com cobertura para abrigo de sol e chuva, mesas e cadeiras de espera, armário, bebedouro e instalação elétrica.

A infraestrutura foi inaugurada oficialmente pelo prefeito Anderson Ferreira na manhã de hoje e instalada no bairro de Prazeres, entre o Mercado das Mangueiras e o Viaduto Geraldo Melo. “As pessoas têm uma ideia de que é preciso fazer uma obra faraônica para garantir conforto à população. Na verdade, o que nossa equipe enxerga é que faltou força de vontade das gestões passadas. Essa obra aconteceu graças a uma parceria com a Autonunes que, assim como a gente, tem respeito pela categoria. Nossa administração preza pelo bem-estar dos trabalhadores, entre eles, os taxistas, que até então, trabalhavam no sol e ao relento”, explicou Anderson.

Os taxistas que utilizam o local avaliaram positivamente a transformação. “É um momento crítico para nossa categoria, então recebemos com muita alegria esse presente que nos foi dado pela gestão do prefeito Anderson Ferreira. Trabalho aqui há apenas quatro anos, mas tenho colegas que estão nessa praça há mais tempo. A opinião é coletiva: nunca nos sentimos tão bem cuidados como agora”, comentou Edson Farias.

De acordo com dados levantados pela  secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, cerca de 40 táxis operam na localidade. Estima-se que, mensalmente, sejam transportados cerca de 19.200 usuários.