Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão lança programa de incentivo à leitura em escolas da rede municipal

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta sexta-feira (6), o programa “Escola que lê faz a mudança acontecer”, com o objetivo de incentivar os 62 mil estudantes da rede municipal a ter interesse pela leitura e saber interpretar informações. O evento de lançamento foi realizado no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, e reuniu gestores, professores, alunos e responsáveis. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, o programa da atual gestão nasce como uma política pública de caráter permanente e que envolverá todas as unidades escolares.

“Nosso programa de leitura é uma política pública permanente. Hoje, foi publicada a portaria estabelecendo as normativas e os livros já começaram a ser entregues. O objetivo é fazer o estudante ter prazer em ler, interpretar e ter um olhar crítico. Depois que cada livro for lido, serão realizadas atividades com os alunos, que serão, inclusive, incentivados a escrever seus próprios livros”, disse Ivaneide.

A secretária ressaltou o entusiasmo do prefeito Anderson Ferreira e o incentivo que ele vem dando ao setor educacional. “O entusiasmo do prefeito nos impulsiona a investir numa educação de qualidade. É um compromisso de nossa administração realizar mudanças através do ensino”, destacou.

Gestora da Escola Nossa Senhora Aparecida, a professora Charlane Ferreira afirmou que o programa lança um novo olhar e aponta caminhos para o futuro dos estudantes do município. “Vamos transformar a educação do Jaboatão dos Guararapes com qualidade e excelência, incentivando os estudantes a serem apaixonados pela leitura”, assinalou.

PORTAL

No evento também foi anunciado o lançamento do Portal da Educação, que entrará em funcionamento para a divulgação das ações da secretaria. Houve, ainda, a abertura da Semana Municipal da Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 16 e 20 deste mês e culminará com uma grande apresentação do que for produzido pelos estudantes e professores, no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em novembro.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …