Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão lança programa de incentivo à leitura em escolas da rede municipal

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta sexta-feira (6), o programa “Escola que lê faz a mudança acontecer”, com o objetivo de incentivar os 62 mil estudantes da rede municipal a ter interesse pela leitura e saber interpretar informações. O evento de lançamento foi realizado no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, e reuniu gestores, professores, alunos e responsáveis. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, o programa da atual gestão nasce como uma política pública de caráter permanente e que envolverá todas as unidades escolares.

“Nosso programa de leitura é uma política pública permanente. Hoje, foi publicada a portaria estabelecendo as normativas e os livros já começaram a ser entregues. O objetivo é fazer o estudante ter prazer em ler, interpretar e ter um olhar crítico. Depois que cada livro for lido, serão realizadas atividades com os alunos, que serão, inclusive, incentivados a escrever seus próprios livros”, disse Ivaneide.

A secretária ressaltou o entusiasmo do prefeito Anderson Ferreira e o incentivo que ele vem dando ao setor educacional. “O entusiasmo do prefeito nos impulsiona a investir numa educação de qualidade. É um compromisso de nossa administração realizar mudanças através do ensino”, destacou.

Gestora da Escola Nossa Senhora Aparecida, a professora Charlane Ferreira afirmou que o programa lança um novo olhar e aponta caminhos para o futuro dos estudantes do município. “Vamos transformar a educação do Jaboatão dos Guararapes com qualidade e excelência, incentivando os estudantes a serem apaixonados pela leitura”, assinalou.

PORTAL

No evento também foi anunciado o lançamento do Portal da Educação, que entrará em funcionamento para a divulgação das ações da secretaria. Houve, ainda, a abertura da Semana Municipal da Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 16 e 20 deste mês e culminará com uma grande apresentação do que for produzido pelos estudantes e professores, no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em novembro.