Jaboatão lança Projeto Inova Jovem

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, e em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, lança o Projeto Inova Jovem – Empreendedorismo pra Moçada da Comunidade. O projeto tem como principal objetivo capacitar os jovens entre 18 e 20 anos, prioritariamente negros e negras, que residem em comunidades carentes, para abrirem seus próprios negócios.

O curso será realizado de 9 a 13 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cajueiro Seco. As aulas terão duração de 30 horas, distribuídas em cinco encontros presenciais de segunda a sexta-feira. “No final das aulas, os jovens terão o Plano de Negócios e a logomarca da empresa prontos. Também serão oferecidos o serviço de mentoria, onde um consultor poderá ajudá-los em todo o processo. O programa auxiliará o município a desenvolver políticas públicas para juventude negra”, afirmou o secretário-executivo de Juventude, Jota Barretto.

As Inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 6 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Secretaria Executiva de Juventude do Jaboatão dos Guararapes, ou no www.inovajovem.com.br. Endereço para inscrição: Rua José Brás Moscow, 56, Candeias. Interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações: (81) 99975-3872.