Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão moderniza sistema de saúde e passa a disponibilizar resultados de exames médicos via internet

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes modernizou mais uma vez o atendimento à população: a partir desta quinta-feira (20), usuários do sistema municipal de Saúde poderão acessar seus exames laboratoriais pela internet. Dessa maneira, os pacientes da rede pública de saúde, que antes tinham que se deslocar até uma unidade física, agora terão a facilidade de obter o resultado de maneira rápida e de qualquer lugar, acessando um computador, smartphone ou tablet. A novidade, criada com o objetivo de melhorar e ampliar os serviços laboratoriais da rede pública, está disponível no site jaboatao.pe.gov.br.

A iniciativa, segundo o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, segue a mesma ideia do aplicativo “De Olho na Consulta”, outra ferramenta criada para facilitar a vida da população com o auxílio direto da tecnologia. O serviço está sendo oferecido para coletas realizadas em oito policlínicas e unidades básicas, mas a meta é de que, num curto espaço, todos os pontos de atendimento passem a contar com a novidade.

“Estamos investindo massivamente em mecanismos que possibilitem ao cidadão um melhor acesso aos serviços oferecidos pela prefeitura. Criamos um aplicativo que permite o acompanhamento remoto de solicitações de exames e consultas, e, agora, estamos disponibilizando o acesso a resultados de serviços laboratoriais diretamente pelo site da prefeitura, evitando o incômodo ao cidadão de ter que sair de sua residência para ter acesso aos dados”, explicou Alberto.

Veja também

Gincana estudantil encerra ciclo de atividades da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti

A 1ª Gincana de Combate ao Aedes aegypti, realizada na manhã desta sexta-feira (30), no …