Foto: Chico Bezerra/PJG.

Jaboatão oferece consultas e cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos em Barra de Jangada

Donos de cães e gatos, moradores do bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, serão contemplados, até o próximo dia 19 de março, com serviços gratuitos de consulta veterinária, vacinação, realização de exames e cirurgias de castração, oferecidos pelo Bem Estar Animal. O programa, lançado pela atual gestão no primeiro semestre do ano passado, funciona de forma itinerante e estruturado para realizar cerca de 20 atendimentos por dia, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo programa, é necessário realizar um cadastro prévio, junto à Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio do número (81) 3462-5243. “Todo processo é feito de forma rápida e desburocratizada, uma das metas do Bem Estar Animal, além de garantir o acesso da população a serviços de alta qualidade”, lembrou Bruce Lins, responsável pelo projeto.

Militante da causa animal, Maria Helena disse que chegou a resgatar mais de 20 cães e gatos nos últimos quatro anos e destacou a iniciativa da prefeitura, que, além de prezar pela saúde dos animais, possui impacto direto no controle populacional e combate à transmissão de zoonoses.

“O programa é de grande relevância e me deixa muito feliz observar que a prefeitura se preocupa com a questão da causa animal. Donos de cães e gatos acham que sua única responsabilidade é de alimentar, vacinar e tosar, mas a castração é um procedimento necessário para garantir o bem-estar dos bichinhos e o controle ambiental. E a facilidade para agendar a consulta me surpreendeu – fiz o cadastro por telefone e menos de uma semana depois me ligaram para marcar a consulta “, contou a dona de casa.