Foto: Chico Bezerra/PJG.

Jaboatão oferece consultas e cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos em Barra de Jangada

Donos de cães e gatos, moradores do bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, serão contemplados, até o próximo dia 19 de março, com serviços gratuitos de consulta veterinária, vacinação, realização de exames e cirurgias de castração, oferecidos pelo Bem Estar Animal. O programa, lançado pela atual gestão no primeiro semestre do ano passado, funciona de forma itinerante e estruturado para realizar cerca de 20 atendimentos por dia, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo programa, é necessário realizar um cadastro prévio, junto à Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio do número (81) 3462-5243. “Todo processo é feito de forma rápida e desburocratizada, uma das metas do Bem Estar Animal, além de garantir o acesso da população a serviços de alta qualidade”, lembrou Bruce Lins, responsável pelo projeto.

Militante da causa animal, Maria Helena disse que chegou a resgatar mais de 20 cães e gatos nos últimos quatro anos e destacou a iniciativa da prefeitura, que, além de prezar pela saúde dos animais, possui impacto direto no controle populacional e combate à transmissão de zoonoses.

“O programa é de grande relevância e me deixa muito feliz observar que a prefeitura se preocupa com a questão da causa animal. Donos de cães e gatos acham que sua única responsabilidade é de alimentar, vacinar e tosar, mas a castração é um procedimento necessário para garantir o bem-estar dos bichinhos e o controle ambiental. E a facilidade para agendar a consulta me surpreendeu – fiz o cadastro por telefone e menos de uma semana depois me ligaram para marcar a consulta “, contou a dona de casa.

Veja também

Estudantes da rede municipal do Jaboatão recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Alunos da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no bairro de Barra de Jangada, no …