Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão paga segunda parcela do 13º salário nesta terça e injeta R$ 56 milhões na economia

​O prefeito Anderson Ferreira anunciou, nesta segunda-feira (27), que o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes será feito nesta terça-feira (28), e que o salário referente ao mês de novembro estará na conta dos servidores na quinta-feira (30). De acordo com o gestor, com a medida, serão injetados R$ 56,3 milhões na economia do município. A primeira parcela do 13º salário, prevista para ser paga em novembro, foi antecipada para junho.

Anderson explicou que a antecipação do benefício só foi possível graças ao ao equilíbrio fiscal estabelecido – e seguido – desde o início da atual gestão e que garantiu folga no caixa para a folha de pagamento. “Reduzimos custos, priorizamos as despesas e agimos com austeridade no uso dos recursos públicos. Foi a fórmula que adotamos e que está dando o resultado que esperávamos”, ressaltou.

O prefeito lembrou que o prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º salário se encerra no dia 20 de dezembro, “mas com a antecipação, os servidores terão mais tranquilidade, neste período pré-natalino, para planejar as festas de fim de ano”. A notícia também é animadora para o comércio local, já que mais de R$ 56 milhões serão injetados na economia.