Jaboatão prepara atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes preparou uma série de atividades para comemorar, na próxima quarta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher. Serão realizadas, por exemplo, rodas de diálogos e abordagens dirigidas em praças e estações de metrô. A população será beneficiada, ainda, com diversos serviços gratuitos nas áreas da saúde e assistência social, além de feiras solidárias e entre outras atividades socioculturais. As ações serão realizadas sempre às quartas-feiras, a partir das 8h, e irão durar todo o mês de março.

A secretária-executiva da Mulher, Juliana Paranhos, destacou a importância da data, como forma relembrar a luta feminina pelo empoderamento sócio-político-econômico e pelo fim da desigualdade de gênero. Segundo ela, é preciso impedir que “retrocessos ameacem direitos conquistados e, mais do que nunca, discutir a importância do papel da mulher na sociedade atual”.

“O Dia Internacional da Mulher é um marco, um exemplo do reconhecimento de toda uma sociedade em face da luta de várias gerações de mulheres, de todas as regiões do mundo, como resultado das mais diversas reivindicações por melhores condições de trabalho, por direitos sociais e políticos, assim como direito ao voto. Essa data não pretende apenas ser comemorada, mas também para relembrar que a luta feminina continua através de mobilizações, cujo principal objetivo é garantir a nossa tão sonhada igualdade de gêneros”, disse a secretária.

Ainda de acordo com a gestora, as mulheres que participarem dos eventos terão acesso a serviços como: mamógrafo, orientação sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste glicêmico, atividades educativas com agentes ambientais, orientações sobre o programa Bolsa Família, segunda via do registro de nascimento, emissão do CPF, mediação de conflitos, orientações sobre enfrentamento à violência contra a mulher, divulgação dos serviços do Centro de Referencia Maristela Just, orientação jurídica e atividades de beleza. Além disso, haverá apresentação do Grupo de Maracatu Feminino Flores do Monte.

Dia Internacional da Mulher – Quartas-feiras de março

08/03/2017- Viaduto Geraldo Melo (Prazeres)
15/03/2017 – Praça Rita Coelho (Cavaleiro)
22/03/2017- Praça Nossa Senhora do Rosário (Jaboatão Centro)
29/03/2017- Policlínica Manoel Calheiros (Curado IV)