Jaboatão Prepara é pré-selecionado para 2ª etapa do Prêmio ODS Brasil

O Jaboatão Prepara, programa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes que visa facilitar o ingresso dos alunos da rede municipal de ensino em escolas técnicas estaduais e institutos federais de educação, foi pré-selecionado para a segunda etapa do Prêmio ODS Brasil. A premiação, promovida pelo Ministério da Educação, visa reconhecer iniciativas estruturadas que promovam soluções que contemplem aspectos sociais, ambientais e econômicos essenciais para inspirar e engajar pessoas e instituições e multiplicar soluções sustentáveis.

O curso Jaboatão Prepara é uma política pública que está diretamente atrelada à meta de elevar os indicadores educacionais e sociais do município, somando-se aos esforços de universalização do acesso à educação pública de qualidade da educação infantil ao ensino fundamental.

“Nós ampliamos o número de matrículas em relação aos anos anteriores, passando de 1.200 para 1.400 alunos atendidos. Buscamos com isso assegurar uma educação com competência e inovação, que contribua para desenvolvimento das potencialidades dos estudantes, formando cidadãos críticos e conscientes”, pontuou Ivaneide Dantas, secretária municipal de Educação.

Jaboatão concorre na categoria Governo Estadual/Distrital e Municipal. O resultado final será divulgado no próximo mês de dezembro.