Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão Prepara realiza último aulão do ano neste sábado

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, neste sábado (25), o último aulão do Jaboatão Prepara, projeto promovido pela Secretaria Municipal de Educação que visa capacitar 1400 alunos do 9º Ano para o ingresso em escolas técnicas federais. O encontro acontecerá a partir das 8h, na Escola Municipal Doutor Maurício Martins de Albuquerque, localizada na Rua Fazenda Suassuna, no bairro de Vila Rica, e marcará, ainda, a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva da unidade.

Completamente reformulado e ampliado pela atual gestão, o Jaboatão Prepara busca assegurar aos estudantes jaboatanenses uma educação com competência e inovação, que contribua para desenvolvimento das potencialidades dos alunos, formando cidadãos críticos e conscientes. Ao longo do ano, foram realizados, durante os sábados, vários aulões, encontros e palestras, com o objetivo de capacitar os jovens e aumentar as chances de sucesso nos exames de admissão em instituições de ensino públicas e privadas.

Na grade curricular do curso estão atividades como aulões, simulados, testes vocacionais, palestras motivacionais e visitas a espaços acadêmicos e profissionais. Os estudantes participantes foram selecionados a partir de um levantamento do rendimento feito junto ao conselho de classe da primeira unidade didática, que considerou, entre outros aspectos, a média de desempenho dos alunos em matérias como Língua Portuguesa e Matemática.

QUADRA
O espaço a ser inaugurado possui cerca de 980m² de área propícia para prática de atividades esportivas como futebol de salão, vôlei, basquete, handball e tênis. Conta, ainda, com vestiários, depósito para guarda de materiais, sinalizadores de segurança e extintores de incêndio, além de ter sido construída respeitando as normas de acessibilidade exigidas. O investimento, da ordem de R$ 1 milhão, contou com recursos municipais e do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).