Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão Prepara realiza último aulão do ano neste sábado

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, neste sábado (25), o último aulão do Jaboatão Prepara, projeto promovido pela Secretaria Municipal de Educação que visa capacitar 1400 alunos do 9º Ano para o ingresso em escolas técnicas federais. O encontro acontecerá a partir das 8h, na Escola Municipal Doutor Maurício Martins de Albuquerque, localizada na Rua Fazenda Suassuna, no bairro de Vila Rica, e marcará, ainda, a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva da unidade.

Completamente reformulado e ampliado pela atual gestão, o Jaboatão Prepara busca assegurar aos estudantes jaboatanenses uma educação com competência e inovação, que contribua para desenvolvimento das potencialidades dos alunos, formando cidadãos críticos e conscientes. Ao longo do ano, foram realizados, durante os sábados, vários aulões, encontros e palestras, com o objetivo de capacitar os jovens e aumentar as chances de sucesso nos exames de admissão em instituições de ensino públicas e privadas.

Na grade curricular do curso estão atividades como aulões, simulados, testes vocacionais, palestras motivacionais e visitas a espaços acadêmicos e profissionais. Os estudantes participantes foram selecionados a partir de um levantamento do rendimento feito junto ao conselho de classe da primeira unidade didática, que considerou, entre outros aspectos, a média de desempenho dos alunos em matérias como Língua Portuguesa e Matemática.

QUADRA
O espaço a ser inaugurado possui cerca de 980m² de área propícia para prática de atividades esportivas como futebol de salão, vôlei, basquete, handball e tênis. Conta, ainda, com vestiários, depósito para guarda de materiais, sinalizadores de segurança e extintores de incêndio, além de ter sido construída respeitando as normas de acessibilidade exigidas. O investimento, da ordem de R$ 1 milhão, contou com recursos municipais e do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Veja também

Mais seis escolas municipais do Jaboatão recebem selo de qualificação da Unesco

Seis unidades de ensino da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes receberam, na última quarta-feira …