Jaboatão promove 1ª Mostra Municipal de Experiências Exitosas em Saúde

Ações exitosas realizadas na área de saúde dentro do território do município do Jaboatão dos Guararapes estão sendo debatidas, nesta quinta-feira (13), na 1ª Mostra Municipal de Experiências em Saúde, realizada nas instalações da Faculdade Tiradentes, no bairro de Prazeres. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal, por meio dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), conta com a participação de representantes da prefeitura, de instituições de ensino e conselhos.

De acordo com o secretário-interino de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Carlos Ferreira, o intercâmbio de informações e a realização de rodas de diálogos entre profissionais e estudantes da área é mais uma ferramenta criada pela administração municipal para o fortalecimento de estratégias.

“Tão importante quanto pensar e implementar ações estratégicas na área da saúde é compartilhar experiências exitosas, iniciativas que deram certo e que contribuíram para a melhoria da vida da população. Estamos unindo forças para construir uma rede pública de saúde digna, com qualidade e excelência na prestação de serviços aos nossos usuários. O que estamos vendo nesta mostra, hoje, é resultado do que tem sido feito em nosso município e, ao mesmo tempo, um chamado para que novos caminhos possam ser trilhados na busca de uma rede de atendimento cada vez mais forte”, afirmou o secretário.

Ao final do evento, serão premiados os três melhores trabalhos. Uma comissão externa, formada por especialistas, irá avaliar os estudos. Os vencedores ganharão inscrições em congressos, passagens e ajuda de custo, além de livro e tablets.