Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão promove 28ª edição dos Jogos Estudantis

A Secretaria Executiva de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, a partir desta terça-feira (5), a 28ª edição dos Jogos Estudantis. A cerimônia de abertura ocorre a partir das 10h, no Cineteatro Samuel Campelo, no bairro de Jaboatão Centro. De acordo com o gerente de Esportes e Lazer da Prefeitura do Jaboatão, Carlos Romero, escolas públicas municipais, estaduais e da rede privada participarão do torneio ao longo dos próximos dois meses.

“Ao todo, temos 76 escolas participantes e o equivalente a cinco mil estudantes inscritos em diversas modalidades esportivas, como natação, atletismo, queimado, xadrez, futsal, judô, handebol e badminton”, explicou Carlos. Segundo ele, as disputas serão sediadas em locais como a quadra municipal Reginaldo Montenegro, o estádio Jefferson de Freitas, o Sesc de Piedade, o 14º Batalhão de Infantaria Motorizada e em escolas públicas e particulares que disponibilizaram suas quadras.

A fim de garantir um evento de alto nível a atletas e à população em geral, a atual gestão municipal disponibilizou materiais esportivos e providenciou uma equipe de arbitragem. “Tenho certeza que, trabalhando em conjunto, iremos realizar a melhor edição dos Jogos Estudantis de todos os tempos”, assinalou Carlos Romero.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …