Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão promove 28ª edição dos Jogos Estudantis

A Secretaria Executiva de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, a partir desta terça-feira (5), a 28ª edição dos Jogos Estudantis. A cerimônia de abertura ocorre a partir das 10h, no Cineteatro Samuel Campelo, no bairro de Jaboatão Centro. De acordo com o gerente de Esportes e Lazer da Prefeitura do Jaboatão, Carlos Romero, escolas públicas municipais, estaduais e da rede privada participarão do torneio ao longo dos próximos dois meses.

“Ao todo, temos 76 escolas participantes e o equivalente a cinco mil estudantes inscritos em diversas modalidades esportivas, como natação, atletismo, queimado, xadrez, futsal, judô, handebol e badminton”, explicou Carlos. Segundo ele, as disputas serão sediadas em locais como a quadra municipal Reginaldo Montenegro, o estádio Jefferson de Freitas, o Sesc de Piedade, o 14º Batalhão de Infantaria Motorizada e em escolas públicas e particulares que disponibilizaram suas quadras.

A fim de garantir um evento de alto nível a atletas e à população em geral, a atual gestão municipal disponibilizou materiais esportivos e providenciou uma equipe de arbitragem. “Tenho certeza que, trabalhando em conjunto, iremos realizar a melhor edição dos Jogos Estudantis de todos os tempos”, assinalou Carlos Romero.