Jaboatão promove cursos de qualificação profissional em parceria com IFPE e Pronatec

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, firmou parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a realização de cursos de qualificação no município. O objetivo da união é investir na formação de mão de obra especializada na cidade, e, assim, aumentar as chances de empregabilidade de jovens e adultos. A aula inaugural dos workshops de Agente Cultural e de Desenhista de Produtos Gráficos da Web aconteceu na última terça-feira (19) e contou com a participação de dezenas de interessados em se qualificar para o mercado de trabalho.

Os cursos de 160 horas-aula são coordenados pelo IFPE e beneficiam estudantes e adultos que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, além de alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período de inscrições foi encerrado e tiveram prioridade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal e beneficiários do Programa Bolsa Família. Os candidatos passaram por uma triagem para garantir que, além dos requisitos acima, fossem cumpridos outros critérios, como idade superior a 15 anos, ensino fundamental completo e residência no município.