Arte: PJG/Divulgação

Jaboatão promove V Jornada Municipal de Direitos Humanos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, de 5 a 13 de dezembro, a V Jornada Municipal de Direitos Humanos. O evento objetiva celebrar os 67 anos da Declaração dos Direitos Humanos e convidar a população para refletir e se posicionar acerca de temas relevantes às políticas públicas da área. A abertura será realizada a partir das 8h30, no teatro do Colégio Divino Mestre, em Piedade, e contará com um seminário sobre segurança pública e direitos humanos, realizado em parceria com o Projeto Redes, a Fiocruz e a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, o seminário pretende provocar uma reflexão e uma ampla discussão sobre os conceitos de segurança pública na atualidade e sua relação com as políticas sobre drogas. O evento contará com a presença do Dr. Orlando Zaccone D’Elia Filho, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF); de Diego Lemos, advogado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, secretário estadual de Defesa Social; Coronel Luiz Meira, secretário especial de Ordem Pública, Segurança e Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes; e de Maria Carmem Neves, articuladora do Projeto Redes.

A V Jornada Municipal de Direitos Humanos terá como público gestores municipais e estaduais; profissionais de políticas públicas dos setores de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Cultura, Esportes, Lazer e Direitos Humanos; conselheiros tutelares e conselheiros de defesa dos direitos humanos.

Veja também

Rede de saúde do Jaboatão ganha 20 novos leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, participou, na …