Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 15 de junho

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quarta-feira (30), a prorrogação da campanha nacional de vacinação contra a influenza. A campanha, que se encerraria nesta sexta-feira (1º), agora se estenderá até o próximo dia 15 de junho. A decisão, autorizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, se deu em decorrência dos transtornos causados à população pela paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, pessoas que compõem o grupo prioritário devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), policlínicas ou o posto de vacinação instalado no Shopping Guararapes, em Piedade, para ter acesso à vacina.

“Estamos reforçando o apelo à população, principalmente às gestantes, puérperas, crianças de seis meses a quatro anos, idosos, profissionais da área da saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada, para que compareçam a um posto de vacinação. Lembramos que a vacina é única forma de prevenção comprovadamente eficaz contra a gripe, e, diante dos transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros, decidimos prorrogar o prazo da campanha, para que nenhum cidadão do grupo prioritário deixe de ser imunizado”, afirmou Alberto Lima.

Veja também

USF Maria Dulce Simões passa por requalificação e é reaberta à população de Floriano

A Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Dulce Simões, em Floriano, foi reaberta para …