Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 15 de junho

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quarta-feira (30), a prorrogação da campanha nacional de vacinação contra a influenza. A campanha, que se encerraria nesta sexta-feira (1º), agora se estenderá até o próximo dia 15 de junho. A decisão, autorizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, se deu em decorrência dos transtornos causados à população pela paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, pessoas que compõem o grupo prioritário devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), policlínicas ou o posto de vacinação instalado no Shopping Guararapes, em Piedade, para ter acesso à vacina.

“Estamos reforçando o apelo à população, principalmente às gestantes, puérperas, crianças de seis meses a quatro anos, idosos, profissionais da área da saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada, para que compareçam a um posto de vacinação. Lembramos que a vacina é única forma de prevenção comprovadamente eficaz contra a gripe, e, diante dos transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros, decidimos prorrogar o prazo da campanha, para que nenhum cidadão do grupo prioritário deixe de ser imunizado”, afirmou Alberto Lima.

Veja também

Procon do Jaboatão realiza mutirão de negociação de dívidas

Moradores do Jaboatão dos Guararapes que estão na lista de inadimplentes de bancos, empresas de …