Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão prorroga pós-campanha da vacinação antirrábica até o dia 20 de julho

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental, realiza, até o próximo dia 20 de julho, o pós-campanha da vacinação antirrábica descentralizada de cães e gatos. O principal alvo serão as áreas de zona rural e nas quais o percentual de animais imunizados não atingiu a meta proposta pela atual gestão – até ontem (12), haviam sido vacinados no município, 51.146 cães e 20.514 gatos, números que representam, respectivamente, 62% e 100% do índice almejado.

Gerente de Vigilância Ambiental do Jaboatão dos Guararapes, Ototniel Barros reforça que a vacina é a única forma segura de prevenção contra a raiva, uma doença grave e que leva o animal a óbito em 100% dos casos. “É imprescindível que donos de cães e gatos compareçam a um dos 210 postos de vacinação para imunizar seus bichinhos, uma vez que, se transmitida aos seres humanos, a raiva se comporta de forma extremamente agressiva, podendo, inclusive, ser fatal”.

Otoniel lembra, ainda, que qualquer pessoa que, por algum motivo, não possa se deslocar a um dos postos de vacinação espalhados por toda a cidade, pode solicitar que uma equipe do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) compareça em sua residência para realizar a imunização do seu animal. O agendamento deve ser feito por meio do número de telefone (81) 3377-5694.