Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão prorroga pós-campanha da vacinação antirrábica até o dia 20 de julho

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental, realiza, até o próximo dia 20 de julho, o pós-campanha da vacinação antirrábica descentralizada de cães e gatos. O principal alvo serão as áreas de zona rural e nas quais o percentual de animais imunizados não atingiu a meta proposta pela atual gestão – até ontem (12), haviam sido vacinados no município, 51.146 cães e 20.514 gatos, números que representam, respectivamente, 62% e 100% do índice almejado.

Gerente de Vigilância Ambiental do Jaboatão dos Guararapes, Ototniel Barros reforça que a vacina é a única forma segura de prevenção contra a raiva, uma doença grave e que leva o animal a óbito em 100% dos casos. “É imprescindível que donos de cães e gatos compareçam a um dos 210 postos de vacinação para imunizar seus bichinhos, uma vez que, se transmitida aos seres humanos, a raiva se comporta de forma extremamente agressiva, podendo, inclusive, ser fatal”.

Otoniel lembra, ainda, que qualquer pessoa que, por algum motivo, não possa se deslocar a um dos postos de vacinação espalhados por toda a cidade, pode solicitar que uma equipe do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) compareça em sua residência para realizar a imunização do seu animal. O agendamento deve ser feito por meio do número de telefone (81) 3377-5694.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …