Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão realiza 1ª Copa Craques de Bola

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, às 15h desta quarta-feira (13), no auditório do prédio-sede do Palácio da Batalha, no bairro de Piedade, o lançamento do projeto Craques de Bola. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, visa utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de promover a integração entre comunidades das sete regionais da cidade. Os jogos terão início no próximo sábado (16) e seguem pelos dias 7/10, 11/11 e 18/11, sempre das 8h às 18h. Ao todo, cerca de 960 atletas participarão do torneio, que contará, ainda, com a mobilização das comunidades, técnicos, pais e familiares.

A 1ª Copa Craques de Bola será realizada no campo da prefeitura e divida em quatro categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-16 e Sub-18. As 12 equipes serão divididas em três chaves com três equipes cada, onde de cada chave se classificará sempre a primeira colocada, que avançará para a fase semifinal e, posteriormente, para a grande final. As equipes campeãs ganharão troféus, entre outras premiações. Além disso, todos os times receberão uniformes de uso próprio, medalhas e certificados de participação. Ao final de cada categoria, será eleito o craque da competição, que será contemplado com uma premiação individual.

De acordo com o secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer do Jaboatão dos Guararapes, André Trajano, o principal ganho do projeto Craques de Bola é aproveitar o esporte como ferramenta de transformação para dar às crianças e jovens do município os meios necessários para ascenderem socialmente.

“A grande maioria dos times que irão disputar o torneio pertencem a projetos sociais que utilizam o esporte como meio para tirar nossos jovens de situações de vulnerabilidade. A atual gestão tem trabalhado bastante para diminuir o quadro de desigualdade social no município e acreditamos que o esporte é uma excelente forma de contribuir para esse projeto. E para aumentarmos as chances dos nossos atletas, convidamos olheiros de clubes como Náutico, Sport e Santa Cruz para avaliarem nossos jogadores, na expectativa de que alguns possam conseguir ser inseridos nos grandes clubes dos estado”, afirmou Trajano.

Estudantis – Nesta terça-feira (12), teve início os Jogos Estudantis do Jaboatão dos Guararapes. As partidas serão disputadas no Ginásio Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. Cerca de cinco mil alunos, de diversas modalidades esportivas, participarão dos jogos, que irão se estender pelos próximos dois meses.

Veja também

Secretaria de Saúde do Jaboatão promove ação de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Laboratório …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.