Jaboatão realiza I Encontro Municipal de Artesãos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta quarta-feira (9), das 9h às 18h, na Casa da Cultura, no bairro de Jaboatão Centro, o I Encontro Municipal de Artesãos. O evento, organizado pelas secretarias executivas do Trabalho e de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, contará com a participação de 20 empreendimentos econômicos solidários, que irão expor e vender ao público obras de artesanato, comidas típicas, artigos para presente e utensílios de cama, mesa e banho. Haverá, ainda, apresentações culturais, recitais de poesia e dança cigana, além de espaço para divulgação das ações da prefeitura.

Gerente do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão dos Guararapes, Roberta da Fonte explica que os encontros de artesãos serão realizados uma vez ao mês, até o fim do ano, como forma de incentivar e divulgar a produção cultural do município.

“A economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riquezas centrada na valorização do ser humano e não do capital. A atual gestão municipal, ciente da importância de desenvolver e implantar políticas públicas que permitam a ascensão social e econômica da população, tem trabalhado para permitir que encontros como esse, que incentivam nas pessoas o sentimento associativista e cooperativista, aconteçam cada vez mais”, ressaltou Roberta.

Ainda segundo a gestora, interessados em obter mais informações sobre o evento ou quanto às políticas municipais de incentivo à economia solidária podem procurar a sede da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, localizada na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade.