Jaboatão realiza I Encontro Municipal de Artesãos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta quarta-feira (9), das 9h às 18h, na Casa da Cultura, no bairro de Jaboatão Centro, o I Encontro Municipal de Artesãos. O evento, organizado pelas secretarias executivas do Trabalho e de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, contará com a participação de 20 empreendimentos econômicos solidários, que irão expor e vender ao público obras de artesanato, comidas típicas, artigos para presente e utensílios de cama, mesa e banho. Haverá, ainda, apresentações culturais, recitais de poesia e dança cigana, além de espaço para divulgação das ações da prefeitura.

Gerente do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão dos Guararapes, Roberta da Fonte explica que os encontros de artesãos serão realizados uma vez ao mês, até o fim do ano, como forma de incentivar e divulgar a produção cultural do município.

“A economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riquezas centrada na valorização do ser humano e não do capital. A atual gestão municipal, ciente da importância de desenvolver e implantar políticas públicas que permitam a ascensão social e econômica da população, tem trabalhado para permitir que encontros como esse, que incentivam nas pessoas o sentimento associativista e cooperativista, aconteçam cada vez mais”, ressaltou Roberta.

Ainda segundo a gestora, interessados em obter mais informações sobre o evento ou quanto às políticas municipais de incentivo à economia solidária podem procurar a sede da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, localizada na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade.

Veja também

Jaboatão promove mutirão de ações integradas em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Desde 2006, quando foi implementada, a Lei Maria da Penha já foi a razão para …

Deixe uma resposta