Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão realiza mais de 10 mil atendimentos em três dias mutirão

Em homenagem aos 424 anos de emancipação do município, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes organizou, na última quinta-feira (4), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, um mutirão de serviços gratuitos nas áreas da Saúde e Desenvolvimento Social, que, entre outros, facilitou o acesso da população à realização de exames, consultas médicas e solicitação de documentos. Devido à grande procura, o governo decidiu estender a ação por mais dois dias, o que garantiu que, até o meio-dia do sábado (6), fossem realizados mais de dez mil atendimentos, uma importante medida que contribuiu para desafogar as unidades de saúde e dar celeridade à máquina pública.

O prefeito Anderson Ferreira comemorou os números apresentados no levantamento, e lembrou que, até o próximo mês de julho, serão realizados novos mutirões, com o objetivo de zerar a fila de espera para a realização de exames de oftalmologia, ultrassonografia, raio x e tomografia computadorizada. De acordo com o gestor, a medida, somada à inauguração da policlínica da criança e do adolescente, à convocação de concursados e ao lançamento de um aplicativo que permite que pacientes possam acompanhar o andamento de consultas e exames por meio de celular, tablet ou computador, demonstra a preocupação da atual gestão com a área e, consequentemente, com o bem-estar da população.

“Encontramos o município carente de boas práticas em setores como Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social, algumas das áreas que mais possuem poder de impacto na vida das pessoas. A fim de reverter esses quadros, temos adotado, desde o início de janeiro, uma série de importantes medidas, a começar pela decisão de transformar a pasta da Saúde em uma secretaria municipal, que, até então, funcionava como executiva. Temos um compromisso com a mudança, e, acima de tudo, com a população. E vamos trabalhar duro, dia e noite, para inverter prioridades e resgatar a autoestima e a dignidade do povo do Jaboatão dos Guararapes”, assinalou Anderson Ferreira.

Ao todo, foram realizados 5.720 atendimentos na área da Saúde, 3.361 no setor de Ação Social e 346 atendimentos para cadastro de cirurgia, consulta veterinária e imunização antirrábica, além dos 594 realizados pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, que, por meio da Agência do Trabalhador, encaminhou dezenas de candidatos para vagas de emprego e inscreveu interessados em cursos de qualificação profissional.