Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão realiza mais de 10 mil atendimentos em três dias mutirão

Em homenagem aos 424 anos de emancipação do município, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes organizou, na última quinta-feira (4), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, um mutirão de serviços gratuitos nas áreas da Saúde e Desenvolvimento Social, que, entre outros, facilitou o acesso da população à realização de exames, consultas médicas e solicitação de documentos. Devido à grande procura, o governo decidiu estender a ação por mais dois dias, o que garantiu que, até o meio-dia do sábado (6), fossem realizados mais de dez mil atendimentos, uma importante medida que contribuiu para desafogar as unidades de saúde e dar celeridade à máquina pública.

O prefeito Anderson Ferreira comemorou os números apresentados no levantamento, e lembrou que, até o próximo mês de julho, serão realizados novos mutirões, com o objetivo de zerar a fila de espera para a realização de exames de oftalmologia, ultrassonografia, raio x e tomografia computadorizada. De acordo com o gestor, a medida, somada à inauguração da policlínica da criança e do adolescente, à convocação de concursados e ao lançamento de um aplicativo que permite que pacientes possam acompanhar o andamento de consultas e exames por meio de celular, tablet ou computador, demonstra a preocupação da atual gestão com a área e, consequentemente, com o bem-estar da população.

“Encontramos o município carente de boas práticas em setores como Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social, algumas das áreas que mais possuem poder de impacto na vida das pessoas. A fim de reverter esses quadros, temos adotado, desde o início de janeiro, uma série de importantes medidas, a começar pela decisão de transformar a pasta da Saúde em uma secretaria municipal, que, até então, funcionava como executiva. Temos um compromisso com a mudança, e, acima de tudo, com a população. E vamos trabalhar duro, dia e noite, para inverter prioridades e resgatar a autoestima e a dignidade do povo do Jaboatão dos Guararapes”, assinalou Anderson Ferreira.

Ao todo, foram realizados 5.720 atendimentos na área da Saúde, 3.361 no setor de Ação Social e 346 atendimentos para cadastro de cirurgia, consulta veterinária e imunização antirrábica, além dos 594 realizados pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, que, por meio da Agência do Trabalhador, encaminhou dezenas de candidatos para vagas de emprego e inscreveu interessados em cursos de qualificação profissional.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …