Jaboatão realiza mutirão para viabilizar serviços de licenciamento urbano e ambiental

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade (Sedes), irá realizar, no período de 3 a 6 de setembro de 2018, um mutirão de atendimento para esclarecer as principais dúvidas da população sobre licenciamento urbano e ambiental. O Jaboatão Licencia irá funcionar das 9h às 16h, na sede da administração municipal, localizada na Avenida General Barreto de Menezes, 1468, no bairro de Prazeres. Equipes técnicas estarão à disposição de empreendedores, comerciantes e cidadãos comuns para, além de fornecer informações, agilizar abertura e dar celeridade ao trâmite de processos já ingressados.

Entre os principais serviços procurados pela população junto à Sedes estão requerimentos para regularização de empresas, legalização de imóveis, licença ambiental, cadastro imobiliário e esclarecimentos sobre ações de fiscalização. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Sidnei Aires, o Jaboatão Licencia faz parte do programa Jaboatão Invest, que visa facilitar a regularização e fomentar o mercado imobiliário na cidade.

“Essa é mais uma ação da nossa gestão implementada com o principal objetivo de desburocratizar a máquina pública, e, consequentemente, a vida da população e de quem quer investir no município, gerando emprego e renda. É importante salientar, ainda, que além dos serviços citados, estaremos viabilizando a emissão online de alvará de localização e funcionamento, mais uma ferramenta pensada com o intuito de valorizar o tempo do cidadão jaboatanense”, explicou Sidnei Aires.