Jaboatão promove ações educativas de combate ao trabalho infantil

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, promoveu, na segunda-feira (12), na sede do Lar Esperança, em Vila dos Palmares, mais uma série de ações contra o trabalho infantil, em alusão à campanha mundial contra a exploração laboral de crianças e adolescentes, lembrada em 12 de junho. Ao longo de todo o mês, serão realizadas diversas campanhas, com o objetivo de erradicar possíveis focos de trabalho infantil no município e conscientizar a população, principalmente pais e familiares, como forma de prevenção.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes, no Jaboatão dos Guararapes, o tema tem sido tratado com seriedade e de forma contínua pela atual gestão, “a exemplo das várias ações que intensificamos e que ainda iremos pôr em prática ao longo do mês”.

“São encontros, palestras, rodas de diálogo e oficinas, direcionadas a usuários dos serviços de assistência social e à população como um todo. Nosso intuito é sensibilizar a todos sobre a importância do enfrentamento ao trabalho infantil e divulgar os meios parar denunciar possíveis casos de exploração”, lembrou Joselito Nunes.