Jaboatão recebe evento do Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, participa, no próximo sábado (15), do Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagos. O evento, mundialmente conhecido como Clean Up The World, vai ser realizado na praia de Piedade, a partir das 10h. A ação irá contar com a colaboração de voluntários para a coleta de resíduos na faixa de praia, exposições de artesanatos e de peças do Museu Itinerante da Tartaruga Marinha.

O objetivo da ação é sensibilizar a população para a urgência de cuidar do ambiente marinho e das praias, biomas importantes para o equilíbrio ambiental do planeta. De acordo com a superintendente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), Edilene Rodrigues, os voluntários engajados na ação receberão um certificado de participação.

“Trata-se de uma intervenção que busca conscientizar banhistas para que eles possam refletir sobre o impacto de suas atitudes no equilíbrio planetário. Jaboatão, este ano, irá receber o evento, e aproveitaremos a oportunidade para divulgarmos nossos projetos e iniciativas no setor”, explicou a gestora pública.

Veja também

USF Curado II abrirá à noite nesta sexta-feira (9) para realização de exames de combate ao câncer de próstata

Como parte da programação do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Jaboatão vai desenvolver …