Foto: Chico Bezerra/PJG

Secretaria de Saúde do Jaboatão registra aumento na oferta de consultas e exames em 2017

A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (21), um aumento de 81% na oferta de consultas e exames médicos oferecidos à população por meio da rede pública e conveniada, entre janeiro e novembro de 2017. De acordo com os dados da Central de Regulação do Município, este ano foram, ofertados 349.454 procedimentos e regulados 259.551 exames e consultas. A rede de saúde do Jaboatão dos Guararapes conta, atualmente, com 113 unidades, além de sete policlínicas e 15 estabelecimentos conveniados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, o índice reflete o esforço da atual gestão em honrar o compromisso firmado com a população de oferecer serviços de melhor qualidade e cada vez mais humanizados. “Temos trabalhado unindo forças para mudar a realidade dos jaboatanenses usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O esforço é grande, mas quando observamos dados como um aumento de 81% na oferta de consultas e exames, nós temos a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, disse o gestor.

Outro dado apresentado – e comemorado – pela atual administração municipal aponta para a realização de 568 cirurgias, em apenas quatro meses (de agosto a novembro), em usuários do SUS que, há anos, aguardavam pelos procedimentos. Outros 85 pacientes se encontram com cirurgias agendadas para este mês de dezembro e um quantitativo semelhante passa por avaliação para realizar o agendamento das cirurgias.

Aplicativo – Ferramenta lançada pela atual gestão municipal e premiada nacionalmente, o aplicativo “De Olho na Consulta”, no qual o usuário pode acompanhar, via web, o andamento da solicitação de agendamento de consulta ou exame especializado, registrou mais de 15 mil downloads e mais de 110 mil acessos via plataforma da web. “Não resta dúvidas de que o aplicativo contribuiu significativamente para o sucesso do nosso projeto, tendo facilitado, e muito, a vida de quem, até então, precisava se deslocar para as unidades de saúde para saber sobre o andamento de suas solicitações”, assinalou o secretário Alberto Lima.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …