Foto: Chico Bezerra/PJG

Secretaria de Saúde do Jaboatão registra aumento na oferta de consultas e exames em 2017

A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (21), um aumento de 81% na oferta de consultas e exames médicos oferecidos à população por meio da rede pública e conveniada, entre janeiro e novembro de 2017. De acordo com os dados da Central de Regulação do Município, este ano foram, ofertados 349.454 procedimentos e regulados 259.551 exames e consultas. A rede de saúde do Jaboatão dos Guararapes conta, atualmente, com 113 unidades, além de sete policlínicas e 15 estabelecimentos conveniados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, o índice reflete o esforço da atual gestão em honrar o compromisso firmado com a população de oferecer serviços de melhor qualidade e cada vez mais humanizados. “Temos trabalhado unindo forças para mudar a realidade dos jaboatanenses usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O esforço é grande, mas quando observamos dados como um aumento de 81% na oferta de consultas e exames, nós temos a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, disse o gestor.

Outro dado apresentado – e comemorado – pela atual administração municipal aponta para a realização de 568 cirurgias, em apenas quatro meses (de agosto a novembro), em usuários do SUS que, há anos, aguardavam pelos procedimentos. Outros 85 pacientes se encontram com cirurgias agendadas para este mês de dezembro e um quantitativo semelhante passa por avaliação para realizar o agendamento das cirurgias.

Aplicativo – Ferramenta lançada pela atual gestão municipal e premiada nacionalmente, o aplicativo “De Olho na Consulta”, no qual o usuário pode acompanhar, via web, o andamento da solicitação de agendamento de consulta ou exame especializado, registrou mais de 15 mil downloads e mais de 110 mil acessos via plataforma da web. “Não resta dúvidas de que o aplicativo contribuiu significativamente para o sucesso do nosso projeto, tendo facilitado, e muito, a vida de quem, até então, precisava se deslocar para as unidades de saúde para saber sobre o andamento de suas solicitações”, assinalou o secretário Alberto Lima.