Jaboatão sedia última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger

A praia de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, sediará a última etapa da temporada 2018 do Circuito Banco do Brasil Challenger, segundo maior torneio de vôlei de praia do Brasil, que acontece de 17 a 19 de agosto. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), durante uma visita técnica que contou com a presença do secretário executivo de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer do município, André Trajano, além de representantes da Confederação Brasileira de Voleibol de Praia (CBVP), organizadora do evento.

No mesmo mês, do dia 13 ao 16, a cidade pernambucana também recebe a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-21. Com entrada gratuita, a competição conta com 12 duplas masculinas e 12 femininas, cada gênero dividido em três grupos de quatro. Os campeões de cada etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil.

De acordo com o produtor de eventos do Challenger, Paulo de Tarso, Jaboatão foi escolhida para sediar o torneio por questões logísticas e pela extensa faixa de areia do município. “O campeonato exige uma arena na quadra central com capacidade para 500 a 600 espectadores sentados. Além disso, montamos uma área VIP, destinada aos parceiros e seus convidados, com lugares para 175 pessoas. Isso sem contar as áreas reservadas para a equipe técnica, atletas, profissionais de saúde, staff, boleiros e arbitragem. Trata-se de um evento de grande porte, que precisa de uma estrutura igualmente grandiosa, e Jaboatão, por ter uma orla extensa, atende às nossas necessidades”, pontuou.

O secretário executivo André Trajano destacou a atenção da atual gestão municipal para com o esporte e a cultura, bem como a importância de sediar o torneio. “Com certeza, o Challenger é um evento que vem reforçar a imagem do nosso município enquanto sede de grandes eventos esportivos. Com um campeonato deste porte, não só estimulamos a prática de atividades esportivas, mas também fomentarmos a economia local. Nossa gestão tem implementado políticas de apoio ao esporte por entender que a prática de atividades esportivas é uma grande ferramenta de inclusão social. Por tudo isso, o evento conta com nosso total apoio”, afirmou o gestor.