Arte: PJG/Divulgação

Jaboatão volta a ter Réveillon na orla de Candeias

Moradores do Jaboatão dos Guararapes terão uma grande festa no Réveillon Jaboatão 2018, na passagem de ano, do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. Toda a programação acontecerá na praia de Candeias. O palco será montado em frente ao Mercado do Peixe, onde se apresentarão o cantor de forró Gabriel Diniz, o grupo Shot Sertanejo, as bandas Cascabulho e Pinga Fogo e a Orquestra de Frevo de Jaboatão. Os shows começarão às 20h e o encerramento está previsto para as 5h do dia 1º. Antes da meia-noite, Gabriel Diniz fará a contagem regressiva e logo em seguida haverá queima de fogos de artifício com duração de 12 minutos. É esperado um público entre 120 mil e 150 mil pessoas.

Ao anunciar a programação, nesta terça-feira (19), o prefeito Anderson Ferreira lembrou que a população jaboatanense terá o Réveillon de volta, uma vez que a festa não foi realizada pela gestão anterior no ano passado. “A nossa administração conseguiu equilibrar as contas ao longo do ano. Estamos pagando os salários em dia, pagamos o 13º dos servidores antecipadamente e, dessa forma, poderemos promover a virada de ano que Jaboatão merece. Será um momento de confraternização e para reacender o otimismo em relação a 2018”, disse o gestor.

A prefeitura liberou 20 comerciantes que já são cadastrados para alugar mesas e cadeiras e vender bebidas, mas não haverá comercialização de alimentos. Também não serão permitidos camarotes.

SEGURANÇA

Para garantir total tranquilidade ao público que irá se divertir na praia de Candeias, foi montado um esquema de segurança com 294 homens, sendo 214 policiais militares, 60 guardas municipais, 10 bombeiros militares e 10 bombeiros civis, além de 150 seguranças contratados. O efetivo começa a chegar ao local a partir das 7h e ficará de prontidão até uma hora depois do encerramento dos shows. Dois veículos de videomonitoramento estarão realizando a vigilância na área e um posto policial será montado próximo ao palco, onde os PMs e a Guarda Municipal serão acionados.

Um efetivo de 110 agentes de trânsito também estarão distribuídos nas avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Kennedy e nas ruas próximas ao evento para controlar o fluxo de veículos e orientar os motoristas. Serão utilizadas seis viaturas e oito motos nas ações de fiscalização.

A partir das 13h, serão interditadas a Avenida Bernardo Vieira de Melo, entre a curva do Sesc até a Rua Aníbal Varejão, e as ruas Aníbal Varejão, João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Aniceto Varejão, Goiana e Loreto. O trânsito volta à normalidade a partir das 6h do dia 1º de janeiro.

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará equipes para os casos de emergência. Um posto médico funcionará ao lado do palco e contará com o apoio de três ambulâncias, dois médicos, três técnicos em enfermagem, um enfermeiro e dois bombeiros civis.

Veja também

Procon Jaboatão constata variação de até 66% em preços de presentes para o Dia das Crianças

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou pesquisa de preço em itens apontados como principais …