Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

rss
15/03/17 Tamanho do texto: A-A+
Procon Jaboatão celebra Dia Mundial do Consumidor com ação de orientação

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado nesta quarta-feira (15)

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado nesta quarta-feira (15). Para marcar a data, o Procon Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB do município, realizou ações de orientação ao consumidor nas estações do metrô de Prazeres, no Centro de Jaboatão e no Shopping Guararapes.

 

Para o superintendente do Procon Jaboatãoo, José Rangel, ações como esta são importantes para aproximar o consumidor do órgão de defesa do consumidor. "Estamos mostrando ao consumidor de Jaboatão que estamos sempre à disposição para defendê-los, caso necessitem", frisou.

 

Os técnicos do Procon Jaboatão e da OAB tiraram as dúvidas dos consumidores e distribuíram panfletos educativos sobre os direitos básicos do consumidor. Muitas pessoas aproveitaram para tirar dúvidas em relação a problemas nas relações de consumo.

 

A autônoma, Silvana da Rocha, teve problemas com um celular que apresentou defeito com sete dias de uso. O aparelho está há mais de dois meses na assistência, o que segundo o Código de Defesa do Consumidor é ilegal. "O prazo para reparo do aparelho pela assistência técnica é de 30 dias. A consumidora já deveria ter recebido um novo aparelho", alertou o coordenador de fiscalização, Erik Gondim. 

 

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem: