Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que marcou o encerramento da 420ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. A caminhada, organizada com apoio da Prefeitura Municipal, integra o ciclo de atos religiosos em homenagem ao santo, padroeiro da cidade. Frei Damião Silva, responsável pela Paróquia de Santo Amaro e um dos organizadores da festa, comemorou o resultado dos festejos.

“Tivemos uma quantidade muito maior de cristãos presentes em relação ao ano passado. A resposta da edição desse ano ficou acima das nossas expectativas”, disse o religioso, que avaliou a festa como “uma grande reunião em família”. “O poder da Festa do Glorioso Santo Amaro vai além do religioso – ela tem um papel social. A tradição e a devoção trazem de volta à cidade pessoas que nem moram mais aqui, mas que fazem questão de vir de longe para prestigiar o evento”, acrescentou.

Frei Damião aproveitou ainda para ressaltar a importância do apoio da prefeitura à festa. Segundo ele, “a gestão do prefeito Anderson Ferreira tem trabalhado lado a lado com a produção do evento, um apoio essencial para a realização da nossa festa”. “Tivemos o prefeito presente, e não só isso, mas todo o apoio logístico e moral, fatores fundamentais nesses dias de evangelização”, pontuou.