Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que marcou o encerramento da 420ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. A caminhada, organizada com apoio da Prefeitura Municipal, integra o ciclo de atos religiosos em homenagem ao santo, padroeiro da cidade. Frei Damião Silva, responsável pela Paróquia de Santo Amaro e um dos organizadores da festa, comemorou o resultado dos festejos.

“Tivemos uma quantidade muito maior de cristãos presentes em relação ao ano passado. A resposta da edição desse ano ficou acima das nossas expectativas”, disse o religioso, que avaliou a festa como “uma grande reunião em família”. “O poder da Festa do Glorioso Santo Amaro vai além do religioso – ela tem um papel social. A tradição e a devoção trazem de volta à cidade pessoas que nem moram mais aqui, mas que fazem questão de vir de longe para prestigiar o evento”, acrescentou.

Frei Damião aproveitou ainda para ressaltar a importância do apoio da prefeitura à festa. Segundo ele, “a gestão do prefeito Anderson Ferreira tem trabalhado lado a lado com a produção do evento, um apoio essencial para a realização da nossa festa”. “Tivemos o prefeito presente, e não só isso, mas todo o apoio logístico e moral, fatores fundamentais nesses dias de evangelização”, pontuou.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …