Foto: Chico Bezerra/PJG

Mais de 50 mil fiéis devem participar do último dia da Festa de Santo Amaro

A 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro se encerra nesta segunda-feira (15), após nove dias de procissões e missas realizadas na Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. A última celebração eucarística em homenagem ao padroeiro do município será comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e a expectativa é de que mais de 50 mil fiéis acompanhem a procissão, que iniciará às 18h. A concentração ocorrerá diante do altar montado em frente à igreja, localizada em Jaboatão Centro.

As homenagens ao padroeiro, neste último dia, começaram com uma missa, celebrada às 6h. Outra foi realizada às 10h, e, a terceira, está marcada para as 20h. Como já é tradição, este ano o novenário foi realizado sob o tema “Como Santo Amaro, os leigos são chamados à ação pastoral da igreja”.

No domingo, a missa foi dedicada à Prefeitura e à Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes e contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira. O gestor ressaltou o olhar especial que a sua administração tem para todos os momentos que proclamam a fé. “Fico muito feliz em participar de uma festa como essa e conclamo a todos a refletir sobre cada ação que realizamos. Tudo que fazemos não é em vão. Conhecer Cristo não é em vão. Quero que Deus continue abençoando todos vocês e suas famílias, porque família é um projeto de Deus”, disse Anderson.

O padre Damião Silva agradeceu todo o apoio dado pela prefeitura para a realização da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro e também lembrou de sua participação no Dia de Ação de Graças, em 1º de janeiro. “Quero agradecer a acolhida que tive no Dia de Ação de Graças. Foi uma noite abençoada e que ficará marcada para toda a nossa vida. Prefeito, receba toda a gratidão desta cidade”, destacou o pároco.

Nesta segunda-feira, feriado no município, também há espaço para diversão da criançada, no parque montado em frente à Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Para oferecer mais tranquilidade aos devotos, o 25º Batalhão da Polícia Militar reforçou o efetivo na área, bem como o Corpo de Bombeiros. Além disso, a prefeitura montou um esquema de monitoramento diário e aumentou o número de guardas municipais no local.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …