Foto: Chico Bezerra/PJG

Mais de 50 mil fiéis devem participar do último dia da Festa de Santo Amaro

A 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro se encerra nesta segunda-feira (15), após nove dias de procissões e missas realizadas na Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. A última celebração eucarística em homenagem ao padroeiro do município será comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e a expectativa é de que mais de 50 mil fiéis acompanhem a procissão, que iniciará às 18h. A concentração ocorrerá diante do altar montado em frente à igreja, localizada em Jaboatão Centro.

As homenagens ao padroeiro, neste último dia, começaram com uma missa, celebrada às 6h. Outra foi realizada às 10h, e, a terceira, está marcada para as 20h. Como já é tradição, este ano o novenário foi realizado sob o tema “Como Santo Amaro, os leigos são chamados à ação pastoral da igreja”.

No domingo, a missa foi dedicada à Prefeitura e à Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes e contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira. O gestor ressaltou o olhar especial que a sua administração tem para todos os momentos que proclamam a fé. “Fico muito feliz em participar de uma festa como essa e conclamo a todos a refletir sobre cada ação que realizamos. Tudo que fazemos não é em vão. Conhecer Cristo não é em vão. Quero que Deus continue abençoando todos vocês e suas famílias, porque família é um projeto de Deus”, disse Anderson.

O padre Damião Silva agradeceu todo o apoio dado pela prefeitura para a realização da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro e também lembrou de sua participação no Dia de Ação de Graças, em 1º de janeiro. “Quero agradecer a acolhida que tive no Dia de Ação de Graças. Foi uma noite abençoada e que ficará marcada para toda a nossa vida. Prefeito, receba toda a gratidão desta cidade”, destacou o pároco.

Nesta segunda-feira, feriado no município, também há espaço para diversão da criançada, no parque montado em frente à Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Para oferecer mais tranquilidade aos devotos, o 25º Batalhão da Polícia Militar reforçou o efetivo na área, bem como o Corpo de Bombeiros. Além disso, a prefeitura montou um esquema de monitoramento diário e aumentou o número de guardas municipais no local.