Foto: Matheus Britto/PJG

Matrículas da rede municipal de ensino do Jaboatão começam sexta e serão feitas pela internet

O período de reserva de matrícula para alunos novatos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes se inicia na próxima sexta-feira (15) e segue até o próximo dia 22. As matrículas poderão ser feitas pela internet, diretamente no site da prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br), a partir da 0h de sexta. Durante o período, a inscrição só poderá ser realizada por estudantes maiores de 18 anos ou pelos pais/responsáveis de alunos menores de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo tem início em 6 de fevereiro de 2018 e são esperados 12 mil novos estudantes nas 139 escolas da cidade.

As matrículas deverão ser confirmadas de 2 a 4 de janeiro de 2018, nas próprias escolas do município. É necessário comparecer nas datas indicadas, no horário das 8h às 16h, e apresentar os seguintes documentos: original e cópia do RG; CPF do responsável legal; laudo comprobatório de deficiências declaradas (caso precise); original e cópia de comprovante de residência atualizado e duas fotos 3×4.

O estudante que perder a primeira chance de se matricular terá uma segunda oportunidade com as vagas que restarem. O segundo período de reserva online acontece de 10 a 14 de janeiro e a confirmação de matrícula para os retardatários será de 18 a 23 de janeiro de 2018.

A secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, lembra que o procedimento online só é necessário para novos alunos. “Estudantes antigos têm a matrícula renovada automaticamente”, explicou.

PROFESSORES

Para garantir que todos os alunos iniciem o ano letivo no dia 6 de fevereiro de 2018, com os professores nas salas de aula, a Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes deu início, no último mês de novembro, ao processo de seleção simplificada que visa contratar 567 docentes para a rede municipal de ensino. Serão contratados, ainda, 52 libristas e 15 brailistas para acompanhar alunos que precisam de apoio durante as aulas. As inscrições para a seleção simplificada seguem até o dia 29 de dezembro e podem ser feitas através do site www.institutodarwin.org.