Foto: Matheus Britto/PJG

Multidão prestigia desfile cívico em Jaboatão Centro

Uma multidão acompanhou o desfile cívico realizado nesse domingo (17) na Praça do Rosário, em Jaboatão Centro. O evento marcou as homenagens à Independência do Brasil e contou com cerca de três mil participantes. Desfilaram alunos das redes municipal e estadual de ensino, escoteiros, integrantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Igreja Batista Central Jaboatão (IBCJ), entre outros.

O desfile começou às 14h e percorreu a Avenida Barão de Lucena, encerrando diante do palanque montado em frente à Casa da Cultura. Várias autoridades estiveram presentes, entre as quais o prefeito Anderson Ferreira, secretários municipais, vereadores, representantes das Forças Armadas e de igrejas católica e evangélicas.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância de manter vivo o espírito de Nação, em um momento em que o País precisa de união. “Quero parabenizar todos que organizaram esse desfile. Saiu tudo perfeito. Mas quero ressaltar que a nossa história deve continuar sendo lembrada e preservada, principalmente entre os jovens. Jaboatão teve um grande papel nessa luta. E passados quase três séculos, temos que continuar lutando por um País melhor. O Brasil é muito maior do que estamos vendo no noticiário”, destacou.

O público acompanhou a passagem do desfile com entusiasmo até o fim. “Foi muito bonito e organizado. Jaboatão Centro agradece à prefeitura por realizar uma festa dessas”, comentou a dona de casa Rosa da Silva.

Além do desfile em Jaboatão Centro, outros aconteceram na sexta-feira, em Muribeca e, no domingo, em Jardim Jordão, reunindo as escolas dos dois bairros. No próximo domingo, mais duas homenagens à Independência do Brasil serão realizadas em Prazeres e Cavaleiro.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.