Foto: Matheus Britto/PJG

Multidão prestigia desfile cívico em Jaboatão Centro

Uma multidão acompanhou o desfile cívico realizado nesse domingo (17) na Praça do Rosário, em Jaboatão Centro. O evento marcou as homenagens à Independência do Brasil e contou com cerca de três mil participantes. Desfilaram alunos das redes municipal e estadual de ensino, escoteiros, integrantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Igreja Batista Central Jaboatão (IBCJ), entre outros.

O desfile começou às 14h e percorreu a Avenida Barão de Lucena, encerrando diante do palanque montado em frente à Casa da Cultura. Várias autoridades estiveram presentes, entre as quais o prefeito Anderson Ferreira, secretários municipais, vereadores, representantes das Forças Armadas e de igrejas católica e evangélicas.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância de manter vivo o espírito de Nação, em um momento em que o País precisa de união. “Quero parabenizar todos que organizaram esse desfile. Saiu tudo perfeito. Mas quero ressaltar que a nossa história deve continuar sendo lembrada e preservada, principalmente entre os jovens. Jaboatão teve um grande papel nessa luta. E passados quase três séculos, temos que continuar lutando por um País melhor. O Brasil é muito maior do que estamos vendo no noticiário”, destacou.

O público acompanhou a passagem do desfile com entusiasmo até o fim. “Foi muito bonito e organizado. Jaboatão Centro agradece à prefeitura por realizar uma festa dessas”, comentou a dona de casa Rosa da Silva.

Além do desfile em Jaboatão Centro, outros aconteceram na sexta-feira, em Muribeca e, no domingo, em Jardim Jordão, reunindo as escolas dos dois bairros. No próximo domingo, mais duas homenagens à Independência do Brasil serão realizadas em Prazeres e Cavaleiro.