Mutirão de ações integradas beneficia mais de três mil pessoas em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo do Estado, realizou, na manhã deste sábado (12), mais um grande mutirão de serviços integrados do Governo Presente. A ação, que ocorreu das 8h às 12h, na Escola Estadual Alto dos Guararapes, no bairro de Guararapes, beneficiou cerca de três mil pessoas, por meio da oferta de serviços como emissão de documentos, realização de exames médicos, orientações sobre programas sociais e inscrição em cursos profissionalizantes. O prefeito do município, Anderson Ferreira, fez questão de comparecer ao mutirão para atestar a alta qualidade dos serviços prestados à população e ouvir demandas e sugestões.

“Desde que iniciamos a gestão, há oito meses, decidimos por realizar esses mutirões de ações integradas aos finais de semana, para levar para perto da população o acesso a serviços essenciais, mas que muitas vezes, em razão da correria do dia a dia, acabam sendo deixados de lado. Hoje, conseguimos realizar mais de três mil atendimentos em diversas áreas, como saúde, qualificação e ação social. E faço questão de acompanhar cada um desses mutirões, porque é quando eu ouço da boca das pessoas que estamos conseguindo melhorar suas vidas que eu sei que estamos no caminho certo, no rumo da mudança”, disse o prefeito.

Ao longo do mutirão, a população teve acesso, em um único ambiente, à serviços como: emissão de RG e CPF; confecção de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; exames de mamografia; testagem rápida para sífilis e HIV; aferição do nível de glicose no sangue e aplicação de flúor (saúde bucal).

A comunidade teve à disposição, ainda, orientações sobre direitos humanos, nutrição e segurança cidadã. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o Procon Jaboatão e o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran) participarão da ação com postos itinerantes para realização de atendimento comercial e consultas.