Foto: Matheus Britto/PJG.

No Jaboatão, caminhada pede fim da violência contra idosos

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou nesta sexta-feira (15) uma caminhada pelo fim da violência contra os cidadãos da terceira idade. Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos, representantes da Prefeitura marcharam junto à sociedade civil. A passeata saiu do Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres, rumo ao Ponto de Encontro das Comunidades (Pecom Prazeres).
De acordo com Karina Antunes, gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, ir para as ruas é uma forma de sensibilizar a população. “A caminhada foi um pedido dos próprios idosos do município. Infelizmente as pessoas idosas sofrem diversos tipos de violência, de violência física, verbal, psicológica e sexual a abandono, negligência e outros tantos. Então, essa é uma campanha de conscientização para que as pessoas vejam que essa fase da vida chega para todo mundo, e que é preciso ter respeito pelo próximo”, pontuou Karina.
Euclides Pacheco, de 71 anos, é vice-presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa e assegura a importância da ação: “Não estamos lutando apenas por nós, que somos idosos hoje. Estamos lutando pelos direitos de toda uma sociedade que, em algum momento, chegará à velhice, e, ao envelhecer, eles também precisarão de cuidados”. Ao final da caminhada, uma estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde ofereceu vacinação contra a influenza.

Veja também

Jaboatão promove mutirão voluntário de limpeza das praias do município

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a organização internacional Ocean Conservancy realizaram, no último …