Foto: Léo Rafa/PJG

Noite do Brega reúne multidão na 361ª Festa da Pitomba

Mais de 50 mil pessoas lotaram o polo entretenimento, montado no Monte dos Guararapes, na noite deste domingo (8), penúltimo dia da Festa da Pitomba, em Jaboatão dos Guararapes. A noite foi dedicada ao brega, com apresentações dos MCs Tocha, Troia e Élvis, Valquíria Santana e da Banda Torpedo. Todos cantaram seus sucessos e foram acompanhados por um verdadeiro coro da multidão que estava diante do palco, parte das comemorações da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.

Ao terminar seu show, Troia se disse feliz por participar de mais uma edição da festa – é a segunda vez que o artista se apresenta – e elogiou a estrutura montada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. “É uma festa tradicional, por isso é muito bom fazer parte. A estrutura está muito boa e o público é ‘top’. Por isso, a gente vem cantar aqui com muita alegria”, disse o MC.

Outro que desceu do palco estampando satisfação no rosto foi o MC Tocha, particularmente, por ter se apresentado em sua terra natal. “Sou nascido e criado em Jaboatão e sei da importância que a Festa da Pitomba tem para a nossa cidade. Antes, eu vinha para me divertir; agora, estou aqui, nesse palco, para animar todo esse pessoal. Cantei aqui, no ano passado, e espero voltar sempre”, concluiu.

ÚLTIMO DIA
Esta segunda-feira é o dia em que se homenageia Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do Jaboatão dos Guararapes. Às 15h, tem início a procissão, saindo do Santuário do Monte dos Guararapes, seguindo pela Estrada da Batalha, Avenida Barreto de Menezes e retornando à igreja, onde será celebrada a Bênção do Santíssimo, pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. São esperados mais de 100 mil fiéis no cortejo. O encerramento da 361ª Festa da Pitomba, à noite, será com os shows de Adilson Ramos e Rogério Som, a partir das 20h, no polo entretenimento. A prefeitura irá manter, até às 0h, o forte esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade do público neste último dia de festa.

Veja também

Jaboatão promove atividades específicas para idosos ao longo do mês de outubro

As secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes …