Baile de Carnaval da Pessoa Idosa leva frevo para foliões da terceira idade no Jaboatão

Euforia e animação marcaram presença no Baile de Carnaval das Pessoas Idosas, realizado na Associação Pernambucana dos Servidores do Estado de Pernambuco, no Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (8). Em parceria com a Secretaria Executiva de Cultura do município, a agremiação carnavalesca chegou à sua nona edição com show da Orquestra 90 Graus, de Jaboatão Centro. Ao som de marchinhas clássicas de Carnaval, a folia reuniu integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e residentes de sete Instituições de Longa Permanência (ILPI) e idosos de 23 grupos de convivência.

No total, cerca de 600 foliões estiveram presentes na festa. Dona Rute, de 79 anos, veio para o bloco pela quinta vez, e garante: “É um momento maravilhoso de socialização, para conhecer novas pessoas. Essa festa é uma terapia milagrosa”.

Para o secretário de Cultura do Jaboatão André Trajano promover um evento como este é investir na saúde e bem-estar da pessoa idosa. “A vida não acaba quando você envelhece. As pessoas tendem a achar que a terceira idade é um atestado de fragilidade, quando na verdade é justamente a hora de colher os louros de uma vida de luta”, avaliou. Cláudia Freire, secretária executiva de Direitos Humanos do município, não esconde a alegria: “Temos uma gestão empenhada com as políticas afirmativas. É impagável ver o salão cheio de animação e cores. Significa que Jaboatão é uma cidade que se importa com a população, um lugar bom para se envelhecer”, pontuou.