foto: Matheus Britto/PMJG

Novos profissionais reforçam equipe de Saúde de Jaboatão

 

A equipe de saúde do Jaboatão dos Guararapes ganhou o reforço de novos profissionais, nesta segunda-feira (29). Para as Unidades de Saúde da Família são mais dez médicos. Também foram contratados seis psiquiatras para adultos e dois para pacientes infantis. A Secretaria Municipal de Saúde ainda contratou 13 condutores de ambulâncias do SAMU para garantir o socorro mais rápido no município.

O secretário de Saúde, Alberto Lima, deu as boas vindas, durante reunião realizada no auditório da Prefeitura, e reforçou o sentimento de equipe para que o serviço aos cidadãos seja ainda mais eficiente. “Trabalhamos sempre em processo de colegiado e vocês vão construir junto conosco o avanço que planejamos para Jaboatão. Encontramos um sistema de saúde deficitário e agora estamos conseguindo recuperá-lo com investimentos na reestruturação”, destacou.

A médica Edilene  Maria da Silva, que atuará como clínica de USF, ressaltou o esforço da atual gestão em investir na saúde e assegurou que cada um dos novos profissionais chega com a disposição de dar o melhor. “É preciso ter espírito de equipe. Sempre digo que a gente tem que somar. Quem trabalha na ponta pode ajudar também dando sugestões. Estou feliz de estar aqui e quero parabenizar essa iniciativa”, falou Edilene.

Durante a reunião, o secretário Alberto Lima informou à equipe que o prefeito Anderson Ferreira autorizou a compra de mais duas ambulâncias do SAMU com recursos do próprio município e que o Ministério da Saúde repassará mais cinco ainda neste ano.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …