foto: Matheus Britto/PMJG

Novos profissionais reforçam equipe de Saúde de Jaboatão

A equipe de saúde do Jaboatão dos Guararapes ganhou o reforço de novos profissionais, nesta segunda-feira (29). Para as Unidades de Saúde da Família são mais dez médicos. Também foram contratados seis psiquiatras para adultos e dois para pacientes infantis. A Secretaria Municipal de Saúde ainda contratou 13 condutores de ambulâncias do SAMU para garantir o socorro mais rápido no município.

O secretário de Saúde, Alberto Lima, deu as boas vindas, durante reunião realizada no auditório da Prefeitura, e reforçou o sentimento de equipe para que o serviço aos cidadãos seja ainda mais eficiente. “Trabalhamos sempre em processo de colegiado e vocês vão construir junto conosco o avanço que planejamos para Jaboatão. Encontramos um sistema de saúde deficitário e agora estamos conseguindo recuperá-lo com investimentos na reestruturação”, destacou.

A médica Edilene  Maria da Silva, que atuará como clínica de USF, ressaltou o esforço da atual gestão em investir na saúde e assegurou que cada um dos novos profissionais chega com a disposição de dar o melhor. “É preciso ter espírito de equipe. Sempre digo que a gente tem que somar. Quem trabalha na ponta pode ajudar também dando sugestões. Estou feliz de estar aqui e quero parabenizar essa iniciativa”, falou Edilene.

Durante a reunião, o secretário Alberto Lima informou à equipe que o prefeito Anderson Ferreira autorizou a compra de mais duas ambulâncias do SAMU com recursos do próprio município e que o Ministério da Saúde repassará mais cinco ainda neste ano.