Foto: PJG/Divulgação

Operação do Procon Jaboatão interdita três academias nos bairros de Vila Rica, Curado I e II

O Procon Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Delegacia do Consumidor, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Educação Física, participou, nesta quarta-feira (17), de operação conjunta de fiscalização com foco nas academias do município. Ao final da operação, realizada nos bairros do Curado I, Curado II e Vila Rica, três estabelecimentos foram interditados por apresentar ambientes totalmente impróprios para a prática de atividades físicas.

Entre as principais irregularidades encontradas pelas equipes de fiscalização nas academias Active, Corpo e Ação, e Abb Fitness, estavam a presença de máquinas quebradas e enferrujadas, além da ausência de profissionais de Educação Física devidamente habilitados. De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, os estabelecimentos terão um prazo de 10 dias para apresentar defesa e se adequar às normas.

“Nossas ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais do município têm como principal objetivo verificar se estão sendo cumpridas normas de segurança e o que preconiza o Código de Defesa de Consumidor. As academias interditadas hoje apresentaram irregularidades insustentáveis, e agora, somente serão desinterditados após atenderem todas as exigências dos órgãos que, ao nosso lado, participaram da fiscalização”, disse Rangel.