Foto: PJG/Divulgação

Operação do Procon Jaboatão interdita três academias nos bairros de Vila Rica, Curado I e II

O Procon Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Delegacia do Consumidor, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Educação Física, participou, nesta quarta-feira (17), de operação conjunta de fiscalização com foco nas academias do município. Ao final da operação, realizada nos bairros do Curado I, Curado II e Vila Rica, três estabelecimentos foram interditados por apresentar ambientes totalmente impróprios para a prática de atividades físicas.

Entre as principais irregularidades encontradas pelas equipes de fiscalização nas academias Active, Corpo e Ação, e Abb Fitness, estavam a presença de máquinas quebradas e enferrujadas, além da ausência de profissionais de Educação Física devidamente habilitados. De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, os estabelecimentos terão um prazo de 10 dias para apresentar defesa e se adequar às normas.

“Nossas ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais do município têm como principal objetivo verificar se estão sendo cumpridas normas de segurança e o que preconiza o Código de Defesa de Consumidor. As academias interditadas hoje apresentaram irregularidades insustentáveis, e agora, somente serão desinterditados após atenderem todas as exigências dos órgãos que, ao nosso lado, participaram da fiscalização”, disse Rangel.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …