Foto: Matheus Britto/PJG

Operação Volta às Aulas fiscaliza trânsito nas principais vias do Jaboatão

Com a volta às aulas nos colégios das redes particular e municipal de ensino, nesta quarta-feira (2), o trânsito no município do Jaboatão dos Guararapes deve se intensificar. A expectativa, segundo a Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade do município, é de que cerca de 30 mil veículos circulem pela cidade, um acréscimo de 30% em relação ao contabilizado durante o período das férias escolares. Para orientar os motoristas e desafogar as vias, desde a última segunda-feira (31), agentes de trânsito do município estão circulando nas principais avenidas para instruir a população.

De acordo com o gerente de Trânsito do Jaboatão dos Guararapes, Felipe Correia, toda a frota de agentes foi acionada. Segundo ele, a fiscalização será mais intensa nas áreas com maior concentração de colégios. “O objetivo principal da ação, denominada Operação Volta às Aulas, não é punir o condutor que estiver infringindo a lei, e sim nortear os motoristas, com foco na fluidez do trânsito. Contudo, quem insistir em infringir o Código de Trânsito Brasileiro será penalizado”, alertou.

Entre as vias que serão fiscalizadas estão as avenidas Guararapes e Bernardo Vieira de Melo, duas das mais movimentadas do município.

Veja também

Jaboatão promove mutirão de ações integradas em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Desde 2006, quando foi implementada, a Lei Maria da Penha já foi a razão para …

Deixe uma resposta