Foto: Matheus Britto/PJG

Operação Volta às Aulas fiscaliza trânsito nas principais vias do Jaboatão

Com a volta às aulas nos colégios das redes particular e municipal de ensino, nesta quarta-feira (2), o trânsito no município do Jaboatão dos Guararapes deve se intensificar. A expectativa, segundo a Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade do município, é de que cerca de 30 mil veículos circulem pela cidade, um acréscimo de 30% em relação ao contabilizado durante o período das férias escolares. Para orientar os motoristas e desafogar as vias, desde a última segunda-feira (31), agentes de trânsito do município estão circulando nas principais avenidas para instruir a população.

De acordo com o gerente de Trânsito do Jaboatão dos Guararapes, Felipe Correia, toda a frota de agentes foi acionada. Segundo ele, a fiscalização será mais intensa nas áreas com maior concentração de colégios. “O objetivo principal da ação, denominada Operação Volta às Aulas, não é punir o condutor que estiver infringindo a lei, e sim nortear os motoristas, com foco na fluidez do trânsito. Contudo, quem insistir em infringir o Código de Trânsito Brasileiro será penalizado”, alertou.

Entre as vias que serão fiscalizadas estão as avenidas Guararapes e Bernardo Vieira de Melo, duas das mais movimentadas do município.