Foto: PJG/Divulgação

Outubro Rosa: Jaboatão oferece exames gratuitos de mamografia e alerta para importância do diagnóstico precoce

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta terça-feira (3), na Unidade Básica de Saúde do bairro de Marcos Freire, a abertura oficial do Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama. O Outubro Rosa tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população feminina a respeito da importância do diagnóstico precoce e da prevenção, com o intuito de promover a saúde e qualidade de vida das mulheres. A ação é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Executiva da Mulher.

De acordo com a secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, Juliana Paranhos, é preciso aproveitar o momento para reforçar a importância dos meios de prevenção e do diagnóstico precoce para que o tratamento possa ser iniciado o quanto antes, e, assim, aumentar as chances de cura.

“A nossa gestão tem um compromisso muito sério com as áreas da Saúde e de Desenvolvimento Social, tidas pelo prefeito Anderson Ferreira, ao lado da Educação e Segurança, como pilares da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. E em atenção à campanha, montamos um cronograma contínuo de mamografias e ações de conscientização que irá visitar diversos bairros do município levando atendimento médico e informação às mulheres do Jaboatão”, disse a gestora.

Serão realizados diversos eventos ao longo do mês de outubro a fim de fortalecer o trabalho de conscientização e facilitar o acesso das mulheres a exames preventivos. “É fundamental que haja tal preocupação e que as mulheres possam ter acesso às ferramentas e ao conhecimento necessário para que possam cuidar de si, e, assim, evitar que sua saúde seja comprometida”, pontuou Alberto Lima, secretário municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes.

Veja também

Jaboatão realiza campanha de adoção de cães e gatos

Trinta e um animais recolhidos das ruas do município do Jaboatão dos Guararapes encontram-se disponíveis …

Deixe uma resposta