Foto: Matheus Britto/PJG

Palácio da Batalha recebe 1º Encontro de Coros do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, organizou, nesta terça-feira (19), o I Encontro de Coros do Jaboatão. O evento, realizado na escadaria do Palácio da Batalha, sede da gestão municipal, o evento teve início às 19h e contou com a participação do Coro Municipal Jaboatão Canta, do Coral da 1ª Igreja Batista do Cabo e do Coral da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

A programação foi aberta pelo Coral da 1ª Igreja Batista do Cabo, regido pelo padre José Williams Lima, que apresentou três hinos: “Surgem Anjos Proclamando”, “Que a Luz de Cristo Brilhe” e a “9ª Sinfonia”, de Beethoven. Formado por servidores da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o Coro Municipal Jaboatão Canta, regido pelo maestro Tarik Bispo, apresentou ao público versões emocionantes de músicas ligadas ao espírito natalino.

Por fim, foi a vez do Coral da Fafire, que, pela primeira vez, se apresentou fora das dependências da instituição de ensino. Comandado pela maestrina pela maestrina Amanda Motta, o grupo trouxe para o repertório as canções “Jesus Sertanejo”, “Canção da Manjedoura”, “Anunciação” e “Os Pastores”. Formado por alunos e funcionários da faculdade, o grupo se mostrou bem entusiasmado com a estreia. “É nossa primeira apresentação para o grande público. Estamos felizes em fazer parte deste dia e em um momento tão mágico quanto o Natal”, contou o professor Luiz Moura.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …