Foto: Matheus Britto/PJG

Palácio da Batalha recebe 1º Encontro de Coros do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, organizou, nesta terça-feira (19), o I Encontro de Coros do Jaboatão. O evento, realizado na escadaria do Palácio da Batalha, sede da gestão municipal, o evento teve início às 19h e contou com a participação do Coro Municipal Jaboatão Canta, do Coral da 1ª Igreja Batista do Cabo e do Coral da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

A programação foi aberta pelo Coral da 1ª Igreja Batista do Cabo, regido pelo padre José Williams Lima, que apresentou três hinos: “Surgem Anjos Proclamando”, “Que a Luz de Cristo Brilhe” e a “9ª Sinfonia”, de Beethoven. Formado por servidores da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o Coro Municipal Jaboatão Canta, regido pelo maestro Tarik Bispo, apresentou ao público versões emocionantes de músicas ligadas ao espírito natalino.

Por fim, foi a vez do Coral da Fafire, que, pela primeira vez, se apresentou fora das dependências da instituição de ensino. Comandado pela maestrina pela maestrina Amanda Motta, o grupo trouxe para o repertório as canções “Jesus Sertanejo”, “Canção da Manjedoura”, “Anunciação” e “Os Pastores”. Formado por alunos e funcionários da faculdade, o grupo se mostrou bem entusiasmado com a estreia. “É nossa primeira apresentação para o grande público. Estamos felizes em fazer parte deste dia e em um momento tão mágico quanto o Natal”, contou o professor Luiz Moura.