Praia de Candeias recebe 10ª edição do AquaSesc

A 10ª edição do AquaSesc Verão tem início nesta sexta-feira (19), na praia de Candeias, em uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Sesc Piedade. Até o dia 26 de outubro, serão realizadas competições de diversas modalidades esportivas, inclusive dos Jogos Estudantis do Jaboatão e da Copa Nordeste de Handbeach. Hoje, além do início das disputas, às 19h haverá cerimônia que marcará a abertura do evento. A entrada é gratuita, tanto na arena montada na orla, quanto na sede do Sesc de Piedade.

Às 16h, começa o Festival de Beach Soccer; às 18h, tem início a Copa Nordeste de Handbeach e, às 19h, o Campeonato Pernambucano de Beach Soccer, com participações dos times do Sport, Náutico e Santa Cruz.

A partir das 8h do sábado (20), haverá disputas de beach soccer, handbeach e futevôlei. À tarde, terá Festival de Judô, aulão de ritmos e jogos do Pernambucano de Beach Soccer. Às 15h será dada a largada da Corrida Kids, com percursos de 50 metros, 100m e 300m, na areia da praia. Os participantes devem ter idades entre cinco e 13 anos.

No domingo, acontecerá a corrida de 5 quilômetros e a caminhada de 10km, partindo da Avenida Beira Mar. No mesmo dia, serão realizadas competições de natação e judô. Os cães também terão espaço no AquaSesc, durante a Cãominhada, no percurso montado na arena. No local ainda haverá vacinação para cães e gatos, adoção de animais e desfile de fantasia.

Ao longo da semana, serão realizadas atividades recreativas como passeio ciclístico, de patins, skates e de cadeiras de rodas, práticas de zumba, tai chi chuan e yoga, jogos de dominó, gincanas, palestras e oficinas, além de ações de cidadania.

Gerente de Turismo da Prefeitura de Jaboatão, Pedro Henrique, ressaltou a parceria com o Sesc e a importância de um evento desse porte. “A prática de esportes e atividades de lazer precisam ser cada vez mais incentivadas, principalmente, entre os jovens. O AquaSesc Verão tem justamente o objetivo de contribuir com a qualidade vida das pessoas. A Prefeitura do Jaboatão está dando todo o apoio necessário para o sucesso desse evento”, garantiu.