Foto: Matheus Britto/PJG

Praia de Piedade ganha novo polo de lazer neste sábado

A praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, ganha, neste sábado (9), mais uma alternativa de lazer. O novo polo contará com barracas padronizadas e conceitos inovadores na área de entretenimento, iniciativa criada para fomentar o comércio da orla, estimular o turismo e oferecer mais conforto aos consumidores.  A ação faz parte do programa Jaboatão Invest, lançado pela atual gestão no último mês de outubro, que objetiva atrair novos investimentos para a cidade, com foco na geração de emprego e renda.

O prefeito Anderson Ferreira destacou o potencial turístico do município e citou, como exemplo, a beleza das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Lembrou que, ao contrário de gestões passadas, a atual administração do município tem como foco investir no potencial econômico da cidade de forma correta e respeitando os critérios ambientais.

“Jaboatão possui a maior faixa de areia da Região Metropolitana, uma orla com oito quilômetros de extensão, e que, até então, não vinha recebendo a devida atenção do poder público. Liberamos a construção de 27 novos empreendimentos imobiliários, instalamos bioduchas e totens pets e realizamos diversas capacitações junto aos comerciantes da orla, que aprenderam sobre boas práticas na manipulação de alimentos e noções básicas de inglês, para melhor atender o turista estrangeiro. Esse é mais um passo que estamos dando para que Jaboatão entre, definitivamente, na rota turística de Pernambuco”, disse o gestor.

O empresário Carlos Vasconcelos, popularmente conhecido como Pezão, será o primeiro comerciante a participar do projeto e, inaugura, neste sábado, às 10h, o espaço Pezão Prime, que segundo ele, nasce com o objetivo de contribuir para o fomento do turismo no município e oferecer à população um serviço sustentável e de alta qualidade.

“A praia de Piedade, além de ser um espaço belíssimo, tem ganhado cada vez mais notoriedade, por fazer parte de um projeto de revitalização da orla da cidade que tem dado muito certo aos olhos de quem trabalha diretamente com o turismo. Foi de olho nesse potencial turístico-econômico que decidimos pelo local para inaugurar nosso novo empreendimento. A prefeitura nos apresentou uma série de exigências e normas que serão cumpridas, mas é preciso destacar que todo o processo, apesar de rigoroso, foi muito bem detalhado e desburocratizado”, afirmou Pezão.

Ainda de acordo com o comerciante, contribuir para a política da atual administração municipal de geração de emprego e renda foi algo que saiu do papel desde o primeiro momento. “Sei que essa é uma preocupação da prefeitura, e para demonstrar nosso comprometimento, fizemos questão que mais de 70% da nossa mão de obra fosse composta por moradores do Jaboatão dos Guararapes”, pontuou.

Para receber a licença provisória, os empreendedores precisam seguir uma série de regras estabelecidas pela prefeitura, tais como: respeitar o horário de funcionamento, que vai das 8h às 18h; cumprir as normas de preservação do meio ambiente; recolher diariamente todo o material utilizado; e, principalmente, cumprir o plano de controle ambiental do município.

Veja também

Jaboatão inaugura nova Câmara de Conciliação em parceria com TJPE

A Câmara Privada de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CPCMA) do Jaboatão dos Guararapes ganhou novas …