Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeito Anderson Ferreira apresenta projeto do Espaço Mulher Empreendedora

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), começou com programação gratuita e boas surpresas no Jaboatão dos Guararapes. Em um evento organizado no mezanino do Mercado Público das Mangueiras, em Prazeres, o prefeito Anderson Ferreira aproveitou a celebração para apresentar o projeto e assinar a ordem de serviço do Espaço Mulher Empreendedora. A partir do segundo semestre deste ano, o local receberá um centro de qualificação profissional. Até lá, o pavilhão passará por uma ampla reforma para se adequar às necessidades do projeto. Uma das grandes novidades anunciadas pelo prefeito foi a climatização da área.

“Há várias décadas, as mulheres vêm conquistando um lugar no mercado de trabalho, por salários igualitários e por respeito. Nós entendemos a mulher jaboatanense como uma peça fundamental para a construção de uma sociedade justa e democrática. É nossa missão profissionalizar e qualificar essas mulheres e trabalharemos dia e noite para que elas continuem fazendo a diferença em Pernambuco”, exaltou Anderson.

De acordo com a secretária-executiva da Mulher, Juliana Paranhos, o núcleo contará com cinco salas e um auditório equipados para ministrar cursos como gastronomia, corte e costura, estética e artesanato. “A nossa gestão se preocupa em inserir cada vez mais as mulheres no mercado de trabalho. Com esse empreendimento, assumimos um compromisso de impulsionar as mulheres jaboatanenses, para que elas possam preencher e se destacar em vários espaços”, esclareceu. Outro serviço que será disponibilizado é o de orientação para elaboração de um plano de negócios.

Além do Espaço Mulher Empreendedora, o mezanino do Mercado das Mangueiras abrigará outros órgãos municipais, como a sede da Regional 7 e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O objetivo é movimentar ainda mais o mercado, principalmente no setor de confecções.

O público que compareceu ao evento pôde desfrutar gratuitamente de serviços de saúde, como mamografia e teste rápido de HIV, e serviços estéticos como corte de cabelo, além de atividades físicas e uma palestra sobre empreendedorismo.

Veja também

Procon Jaboatão realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais e promove Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor, promulgado no ano de 1990, completa 28 anos nesta …