Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeito Anderson Ferreira inaugura 16ª creche municipal do Jaboatão

A educação pública do Jaboatão dos Guararapes ganhou mais um reforço, nesta terça-feira (24), com a inauguração da Creche Municipal Professora Maria Rita Lins Martins, no bairro de Vista Alegre. O equipamento, com capacidade para atender 65 crianças de zero a três anos de idade em tempo integral, foi oficialmente entregue à população pelo prefeito Anderson Ferreira. A unidade conta com refeitório, banheiro adaptado, quatro salas, playground, cozinha e espaço administrativo.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou a situação de precariedade na qual encontrou o município e ressaltou que, em menos de dois anos de gestão, conseguiu quadruplicar o número de creches na cidade.

“Encontrei um município que tem 700 mil habitantes com apenas quatro creches públicas. Isso é um desrespeito para com a população. Mas, em apenas um ano e meio, minha gestão quadruplicou esse número e, hoje, Jaboatão conta com 16 creches municipais. Nesse mesmo tempo, reformamos mais de 122 escolas, implantamos o sistema de reconhecimento facial em 43 delas, construímos duas quadras poliesportivas. Esse é só o começo do trabalho de uma equipe que tem compromisso com a mudança”, salientou Anderson Ferreira.

As mães já comemoram a novidade. Franciele Peixoto é mãe de uma menina de um ano e um mês e, grávida de sua segunda filha, não esconde a alegria de poder confiar no poder público. “Sophia é minha primogênita. Quando soube que seria mãe de novo, bateu aquele desespero. Ter duas crianças pequenas em casa não é fácil, mas graças a Deus, esse prefeito tem provado que quer fazer diferente e que se importa com a população. É um alívio saber que vou poder criar minhas filhas com dignidade e acesso à educação”.

“A estrutura dessa creche é a prova de que estamos colocando nosso futuro em boas mãos. Anderson é um homem e um político capaz de restaurar nossa fé e esperança em um Brasil melhor”, reforçou Ivone Santana, avó de Arthur Felipe.