Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeito Anderson Ferreira recebe ministro Fernando Filho e acerta parcerias no setor de energia

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu, nesta sexta-feira (28), em seu gabinete, o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, para tratar sobre parcerias no setor de energia. Durante a reunião, o gestor municipal disse ao ministro que, com o objetivo de melhorar os serviços à população, decidiu reativar a Empresa Municipal de Iluminação (Emlume), desativada há mais de dez anos. Após o encontro, foi agendada uma nova reunião, para a segunda quinzena do próximo mês de agosto, no Ministério das Minas e Energia, em Brasília, quando a parceria será definida.

Anderson Ferreira explicou a Bezerra Filho a importância da operacionalização da Emlume e lembrou que, a retomada da empresa, será preparado o Plano Diretor do Jaboatão, inclusive com a abertura de licitação e manutenção do sistema de iluminação municipal. “Um dos compromissos da nossa gestão é garantir que Jaboatão seja uma cidade bem iluminada, até por questão de segurança para a população. E há recursos para isso. Atualmente, o município arrecada mais de R$ 45 milhões por ano só com a iluminação pública. Com a retomada da Emlume, nossa meta é aumentar a arrecadação em 40%. Serão recursos importantes para investir na iluminação pública da nossa cidade”, detalhou o prefeito.

Outros projetos entraram na pauta da reunião, que poderão gerar mais parcerias, entre os quais, investir na energia fotovoltaica e na geração de energia a partir dos resíduos sólidos – são dois assuntos que serão levados ao Ministério das Minas e Energia, em agosto.

O ministro Fernando Filho, por sua vez, se prontificou a colaborar em tudo que for necessário para o desenvolvimento do município do Jaboatão. “Investir em iluminação pública não é somente embelezar a cidade; passa, também, pela questão da segurança da população. O Ministério das Minas e Energia está à disposição para atender às demandas e fazer as parcerias necessárias”, assegurou.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …